Futebol

Mercado da bola: Palmeiras dispensa quatro jogadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação

O Palmeiras segue neste início de temporada em busca de seu melhor futebol para brigar por todos os títulos e para isso passou por várias mudanças em seu elenco profissional, com a chegada de nove novos jogadores contratados e também a saída de mais de dez atletas. Mas nas categorias de base, o clube também promove uma renovação em seu elenco sub-20, que não teve bons resultados em 2016 e que começou a atual temporada eliminado na Copa São Paulo de futebol júnior nas oitavas de final.

Por isso, o Verdão rescindiu o contrato de dois atletas formados no clube e dispensou outros dois que estavam emprestados, mas que não seriam utilizados nesta temporada após análise feita pela comissão técnica da categoria. O atacante Alan Miranda e o zagueiro Thiago Parmigiani, ambos de 18 anos, além dos atacantes Hudson, de 19, e Jean Felipe, de 17, deixaram o Palmeiras.

LEIA MAIS: 

MERCADO DA BOLA: VERDÃO FIRMA NOVO CONTRATO COM YERRY MINA
BAPTISTA REVELA “DICA” DE FELIPE MELO A PROMESSA DO VERDÃO: “AQUI EU TE ARREBENTO”

Palmeiras
O atacante Alan Miranda (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
O zagueiro Thiago Parmigiani (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Os dois primeiros tinham contrato com o Palmeiras até janeiro de 2018 e novembro de 2017, respectivamente, mas seus vínculos foram terminados e ambos estão livres para assinarem com outros clubes. Alan Miranda, inclusive havia renovado seu acordo em outubro do ano passado, e o zagueiro tinha passagens pela Seleção Brasileiro sub-17.

Já Hudson e Jean Felipe estavam emprestados ao Verdão depois de se destacarem em seus antigos clubes.

Hudson é centroavante e retorna para o Andraus, equipe do Paraná, que atua na formação de jogadores, tendo inclusive revelado o atacante Diego Tardelli, que depois se destacou pelo São Paulo no início de carreira.

Hudson posa com a camisa do Verdão (Foto: Reprodução/Facebook)
Hudson posa com a camisa do Verdão (Foto: Reprodução/Facebook)

Já o atacante Jean Felipe, de 17 anos, havia chamado a atenção dos olheiros do Palmeiras após ser considerado a revelação da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense atuando pelo Juventus de Jaraguá.

Palmeiras
O atacante Jean Felipe (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A ideia do Palmeiras ao trazer os dois por empréstimo era saber como eles se comportariam jogando e treinando por uma equipe grande antes de fechar um contrato definitivo. Ambos, no entanto, não conseguiram impressionar a comissão técnica das categorias de base e não tiveram seus vínculos estendidos.

CAMISAS DO PALMEIRAS: