DESTAQUE

Palmeiras faz homenagem para Crefisa em centro de excelência

Publicado às

Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Crefisa

Crédito: Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras decidiu prestar uma homenagem para a Crefisa ao dar o nome da patrocinadora para o centro de excelência inaugurado pelo clube.

A obra para erguer o centro de excelência estava orçada em R$ 8 milhões. A Crefisa pagou com R$ 7 milhões deste montante para financiar o empreendimento.

LEIA MAIS:
SAIBA POR QUE LEILA PEREIRA NÃO ESTAVA NA APRESENTAÇÃO DE BORJA NO VERDÃO
BORJA GRAVA VÍDEO DE AGRADECIMENTO PARA A CREFISA; ASSISTA
BORJA REVELA OS TRÊS MOTIVOS QUE O FIZERAM ESCOLHER O VERDÃO

Além da Crefisa, o centro leva o nome de Adalberto Mendes, capitão do Palmeiras na Arrancada Heroica de 1942. Segundo explica o próprio site do Verdão, “o General Adalberto Mendes teve importante participação no episódio da Arrancada Heroica palestrina, em 1942, quando o Palestra Italia se viu obrigado a mudar de nome e o Palmeiras nasceu como campeão”.

A dona da Crefisa, Leila Pereira, agradeceu a homenagem feita pelo Palmeiras para a sua empresa: “Fiquei muito surpresa com o fato e ao mesmo tempo muito feliz. Foi uma grande homenagem pelo que a Crefisa fez.
Eu só posso agradecer”, disse Leila Pereira, via assessoria de imprensa.

Palmeiras e Crefisa são parceiros desde 2015. A parceria contribuiu para o clube ganhar dois títulos importantes desde então: Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016).