DESTAQUE

Palmeiras: Thiago Martins treina improvisado na lateral e leva “cutucada” de colega

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

As lesões têm prejudicado o trabalho do técnico Eduardo Baptista neste início de temporada no Palmeiras. O comandante perdeu Tchê Tchê na primeira partida do ano, contra o Botafogo-SP, e diante do Ituano foi a vez de Fabiano se machucar. Além disso, Egídio, com dores musculares também não enfrentou o time de Itu e não participou dos treinos nesta semana.

Por isso, Baptista tem tido que improvisar alguns atletas em posições diferentes durante os treinamentos do Palmeiras e o zagueiro Thiago Martins vem atuando na lateral direita.

LEIA MAIS:

RIVAL DO FLAMENGO NA LIBERTADORES ESTÁ PERTO DE FECHAR COM EX-CRUZEIRO E SÃO PAULO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO DISPENSA QUATRO JOGADORES
CLIMA ESQUENTOU NO JOGO-TREINO ENTRE VERDÃO E NACIONAL; ASSISTA

O beque disputou o jogo-treino contra o Nacional e a atuou também na posição durante a atividade tática na última terça. Por isso, brincou com o titular na lateral Jean, que não deixou barato e devolveu a brincadeira.

Ele [Thiago Martins] brinca que está sendo deslocado para cá [lateral], eu digo para nem vir, para ele ficar quietinho na zaga (risos). Ele tem qualidade muito boa para fazer essa função. O Eduardo, inteligente que é, já começou a deslocá-lo, não só nos trabalhos, mas se precisar. Tem capacidade física, técnica, boa batida na bola“, disse Jean, em tom bem humorado, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Na lateral esquerda, sem o reserva de Zé Roberto, Michel Bastos tem sido utilizado, mas não chega a ser uma improvisação, já que o meio-campista atuou na posição no início de carreira e também durante a Copa do Mundo de 2010, com a Seleção Brasileira.

Time com mudanças

O Palmeiras montado pelo técnico Eduardo Baptista na derrota para o Ituano pode ter algumas mudanças para encarar o São Bernardo.

A principal delas é uma certeza: Fabiano, que começou o jogo como titular na lateral direita, está vetado por problemas físicos. Jean deve retomar a posição e uma vaga se abrirá no meio de campo, já que Tchê Tchê continua de fora.

Assim, Moisés, Michel Bastos, Thiago Santos e Raphael Veiga brigam por uma chance entre os titulares no meio de campo do Palmeiras

Na zaga existe também a possibilidade de Yerry Mina fazer sua estreia na temporada. O zagueiro já treina normalmente com o restante do grupo, após fazer um trabalho especial de fortalecimento muscular, e pode entrar no lugar de Edu Dracena.

Já no ataque, Baptista pode dar uma chance a Erik, Barrios ou Alecsandro como referência, depois de escalar Willian nos dois primeiro jogos do ano.