DESTAQUE

Palmeiras já é o grande mais violento do Paulistão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: César Greco / Palmeiras / Divulgação

Passadas seis rodadas do Campeonato Paulista 2017, 1.475 faltas já foram cometidas segundo dados do Footstats, tendo o São Bernardo como líder nesse quesito, com 126 anotações. Entre os grandes, contudo, o Palmeiras é quem aparece na frente, com 93 faltas contra. O Santos aparece na sequência com 91, Corinthians com 86 e São Paulo com 85 infrações.

Ainda de acordo com o Footstats, o volante Thiago Santos aparece como o jogador mais faltoso entre os grandes. Das 93 faltas do Palmeiras, 16 foram do volante. Em faltas individuais, no entanto, o também volante Gabriel, do Corinthians, é o campeão, com 17 infrações. Walterson, do São Bernardo, é o líder geral, com 21 faltas cometidas.

LEIA MAIS
Vídeo de bastidores revela situação de Borja e Alecsandro
Assista aos bastidores da estreia de Borja no Verdão

O Palmeiras também se destaca negativamente no número de cartões amarelos. Junto com o São Paulo, o Verdão aparece com 15 advertências. Felipe Melo é o que mais recebeu cartões, com dois anotados. Já entre os grandes, Cícero é o recordista com três cartões amarelos recebidos.

Já quando o assunto são cartões vermelhos, o Santos aparece na frente. O zagueiro Cléber foi expulso contra a Ferroviária na 4ª rodada, em plena Vila Belmiro. Gabriel, do Corinthians, também foi expulso, mas de forma irregular por erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, em clássico contra o Palmeiras, válido pela 5ª rodada do estadual.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação