DESTAQUE

Para Dudu, Palmeiras deve jogar com o esquema campeão brasileiro: “Eu preferia”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Capitão do Palmeiras, Dudu concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), e dentre muitos assuntos que foi questionado, falou sobre o atual esquema do Verdão.

Seu posicionamento em campo mudou com Eduardo Baptista, e quando questionado sobre qual o seu preferido, se o atual ou o campeão brasileiro em 2016, o jogador respondeu com sinceridade.

“Se fosse perguntar por mim eu preferia que continuasse como ganhou, né? Mas sabemos que é uma outra filosfia, outra comissão. Eles chegam implantando a filosofia deles e cabe a gente se adaptar isso o mais rápido para ajudar eles. E eles ajudarem a gente também”, afirmou.

Mesmo assim, o capitão do Verdão garantiu que isso não será um problema e que os jogadores devem estar preparados para se adaptarem ao que o treinador precisar. Ontem, Dudu atuou deslocado pelo lado direito, posição em que costumava atuar Roger Guedes, que também atuou fora de sua posição original, ficando mais no setor da ponta esquerda.

“Treinamos durante a semana, eu já havia jogado pelo lado direito, na seleção joguei. No ano passado também. Isso não é problema. Se tivesse ganho estava tudo bem, tudo normal. Temos de nos adaptar ao que o treinador pedir. Se pedir pela direita, pelo meio, pela esquerda, vou ter de captar bem para melhorar”, completou.

Próximo jogo do Palmeiras no Paulistão será na quinta-feira (16), às 19h30, contra o São Bernardo, no Allianz Parque.

CAMISAS DO PALMEIRAS: