Futebol

Para Luxemburgo, Palmeiras e Flamengo são favoritos na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Fox Sports

Vanderlei Luxemburgo foi o convidado do programa Boa Noite Fox, da Fox Sports, nesta segunda-feira (13) e não se esquivou de nenhuma pergunta. Experiente e vencedor como treinador, ele não só sabe como o mundo do futebol funciona dentro das quatro linhas, como também conhece os bastidores e os atalhos do esporte para o qual dedicou boa parte da sua vida.

Campeão pelas principais equipes do Brasil, Luxemburgo hoje está sem clube, mas isso não o descredencia para falar sobre os trabalhos que vêm assistindo no futebol brasileiro. Com passagens por Flamengo e Palmeiras, o treinador falou sobre o favoritismo dos dois times na Libertadores da América deste ano.

LEIA MAIS:
JACARÉ DETONA ATUAL CAMPEÃO DO UFC: “PATIFE. É UM FUJÃO E UM FROUXO
SASSÁ É REINTEGRADO AO BOTAFOGO! VEJA QUANDO ELE DEVE JOGAR

“Flamengo e Palmeiras são a bola da vez, com boas contratações e times definidos. O Santos sempre vai chegar, mas na decisão, no confronto direito, Palmeiras e Flamengo têm mais condições de vencer. O futebol pode permitir um Santos, um Cruzeiro. A camisa pesa, eu sei. Mas vejo Palmeiras e Flamengo saindo na frente”, disse Luxemburgo.

Pelo Verdão, Luxemburgo marcou época nos anos 1990 e 2000. Venceu o Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996 e 2008) e o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), enquanto no Mengão, seja como jogador ou treinador, ele venceu o Campeonato Carioca (2011, como treinador, e 1972, 1974 e 1978, como treinador).

Crédito da Foto: Reprodução/Fox Sports