Futebol

Paraná Clube vence e reassume a liderança do Campeonato Paranaense

Publicado às

Estudante de Jornalismo, Uninter, Curitiba

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/Facebook oficial do Paraná Clube

Em um dia de muita chuva em Curitiba, o Paraná Clube enfrentou o J. Malucelli e ganhou de 1×0, na Vila Capanema. O J. Malucelli era o líder até o início da 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Foi um jogo de forte marcação, do qual o Jotinha conseguiu neutralizar o tricolor, no primeiro tempo. O Jotinha surpreendeu o time da Vila Capanema, com bons arremates na primeira etapa. No qual o goleiro Léo, foi testado em chutes disparados por Jenison, aos 19 minutos e Paulinho Oliveira aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o Paraná Clube atuou com maior consistência ofensiva, para abrir o ferrolho (a tranca) que a defesa do Jotinha proporcionava. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, foi realizada uma troca de passes entre Ítalo, Feijão, que rendeu o arremate do meio campo Renatinho assustando o goleiro do J. Malucelli (Renatinho é uma das grandes esperanças do time tricolor para este ano). Querendo uma maior movimentação ofensiva de seu time, o técnico Wagner Lopes, promoveu a entrada de Guilherme Biteco no lugar de Matheus Carvalho, procurando dar agilidade ao ataque tricolor, e esta mudança foi positiva.

LEIA MAIS:
JUCA KFOURI FALA QUANDO TORCEDOR VAI PARAR COM DESCONFIANÇA EM EDUARDO BAPTISTA; VEJA
RIVAL DO FLAMENGO NA LIBERTADORES ESTÁ PERTO DE FECHAR COM EX-CRUZEIRO E SÃO PAULO

Mesmo diante de um adversário muito organizado em campo, e aplicado na marcação, o Paraná fez o seu gol aos 19 min., após cruzamento de Biteco pela direita que encontrou Renatinho, que com um toque com a parte de fora do pé, deslocou o goleiro Fabrício, fazendo 1×0 para a Gralha-Azul.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Renatinho acertou um chute, que fez com que o goleiro do Jotinha fizesse uma defesa de “manchete”, e no rebote, Biteco mandou pra fora, muito próximo à trave. Biteco, mais tarde arriscou um chute que passou por cima do travessão. No final do jogo, o tricolor soube administrar o resultado. O Paraná chegou aos seus nove pontos no Campeonato Paranaense, consagrando-se como líder isolado. No próximo jogo, no domingo às 17 horas, o tricolor irá enfrentar o PSTC (11º colocado), em Cornélio Procópio. Já o J. Malucelli enfrentará o Prudentópolis (atual vice-líder a 4º rodada), jogará no Eco Estádio, em Curitiba, no próximo sábado às 17 horas.

O Paraná tem um time com muitos jogadores jovens, com média de idade de 23 anos, totalmente reformulado, e tem um início de campeonato muito positivo. O tricolor não conquista um título da primeira divisão do campeonato paranaense desde 2006.

O J.Malucelli, ficou em 3º colocado, devido aos resultados desta rodada, tem apresentado um futebol consistente, e tem o artilheiro do campeonato até o momento, Getterson – com três gols.