Futebol

Paulistão: Santos x São Paulo promete ser agitado

Publicado às

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes. Tenho como paixão o futebol, nacional e internacional. Pretendo me especializar na área esportiva e seguir fazendo o que eu tanto gosto.

Crédito: Reprodução Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Nessa quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro, em Santos, pela fase de grupos do campeonato paulista. O duelo deve ser bem interessante, os dois melhores ataques da competição até aqui vão medir força e o jogo promete muitos gols.

A equipe comandada pelo ex-goleiro e ídolo do time, Rogério Ceni, tem seu primeiro clássico em jogo oficial e os jogadores querem mostrar serviço ao técnico. Com a reformulação, a chegada de novos reforços, como Lucas Pratto e Jucilei, o tricolor começa a ganhar nova cara e conta com pelo menos um bom jogador para cada posição. É claro que para montar um elenco demanda de tempo, mas a projeção atual é mais animadora do que ao fim da temporada passada. A goleada por 5 a 2 no domingo (12) sobre a Ponte Preta em casa, dá mais confiança para o clássico desta quarta.

O time da baixada, por sua vez, manteve a base do time vice-campeão brasileiro da temporada passada e se reforçou bem. O peixe tem o melhor ataque da competição com nove gols em dois jogos, sendo seis deles na goleada sobre o Linense na primeira rodada por 6 a 2. A volta de Ricardo Oliveira no clássico é quase impossível, recuperando-se de lesão o camisa nove está em trabalho de recuperação. Aliás, o seu reserva Rodrigão vem dando conta do recado, já são três gols em 2 jogos. Artilheiro da competição ao lado de Gilberto do São Paulo, que anotou três na goleada sobre a Ponte.

O retrospecto geral no Paulistão é favorável ao tricolor, são 75 vitórias, 48 empates e 49 derrotas. Mas se buscarmos o retrospecto recente o Santos tem larga vantagem, de 2010 para cá são oito vitórias santistas, três empates e apenas uma derrota. Em 2015, o Santos despachou o tricolor na Semifinal da competição após uma vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro.