DESTAQUE

Pelas oitavas da Champions League, PSG recebe o Barcelona, seu principal algoz nesta década

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Logo mais às 17h45, teremos novamente frente a frente, PSG e Barcelona, por uma partida decisiva na UEFA Champions League. Será o sétimo confronto entre as duas equipes nesta década, sendo que o Barça levou a melhor diante do time de Paris duas vezes, nas quartas de final das edições 2012-13 e 2014-15. Será que finalmente o time de Cavani e Lucas conseguirá superar seu grande algoz?

O Paris Saint-Germain novamente garantiu presença entre os 16 melhores times da Europa, ao se classificar para as Oitavas de Final da UEFA Champions League. O time que tem dominado o futebol francês nesta década, jamais conseguiu espalhar essa soberania por todo continente europeu, e a se existe um responsável por toda essa frustração do time parisiense, é exatamente o adversário desta tarde, o Barcelona.

LEIA MAIS:
PSG X BARCELONA: RELEMBRE OS ÚLTIMOS CONFRONTOS ENTRE AS DUAS EQUIPES NA CHAMPIONS LEAGUE

As duas equipes se enfrentaram seis vezes pela Champions League, desde 2013 para ser mais específico, e o time catalão tem levado a melhor: foram duas eliminações do PSG diante do Barcelona, ambas na fase de quartas de final, nas edições de 2012-13 e 2014-15, sendo que nesta última, o time de Lionel Messi venceu tanto em casa quanto no Parc des Princes, casa do time parisiense e palco da partida de logo mais.

Para a revanche de logo mais, o PSG não poderá contar com dois brasileiros: Thiago Motta, que está suspenso, e Thiago Silva, que está com problema muscular. A dupla Cavani e Lucas estarão em campo, e terão a chance de vingar a eliminação de 2015, já que ambos estavam em campo naquela partida, e viram o show de Lionel Messi nas duas partidas.

Já o Barcelona terá três desfalques para o jogo de hoje: Arda Turan, javier Mascherano e Aleix Vidal estão lesionados, mas o técnico Luis Henrique poderá contar com o famoso trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), sendo que o argentino está cada vez mais próximo de marcar o seu 100º gol pela principal competição de clubes da Europa (no momento, o craque argentino tem 96 gols).

Confira a provável escalação das duas equipes:

Paris Saint Germain: Trapp; Aurier, Marquinhos, Kimpembe e Maxwell; Verratti, Rabiot e Matuidi; Lucas, Cavani e Draxler.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jorgi Alba; Rakitić, Sérgio Busquets e Iniesta; Messi, Luis Suárez e Neymar.