Futebol

Perto do Grêmio, meia argentino mostra felicidade com possível transferência

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Estudiantes de La Plata / Divulgação / Divulgação

No último domingo, diversos sites noticiaram o interesse do Grêmio na contratação do meia Gastón Fernández, do Universidad de Chile. Pelo jeito o negócio esquentou. De acordo com o UOL Esporte, o Tricolor ficou próximo de fechar a contratação do jogador de 33 anos. O meio-campista se mostrou animado com a possibilidade de vir para o Brasil.

O clube gaúcho vai oferecer oferta de 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão), por 70% dos direitos econômicos do veterano por um contrato de dois anos. Segundo a publicação, isso será oficializado nas próximas 48 horas.

VEJA MAIS:
Saiba como será a programação do Grêmio no carnaval 
Cruzeiro-RS 0 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos 

Fernández foi revelado pelo River Plate-ARG e viveu o seu auge no Estudiantes, onde fez um dos gols do título da Libertadores 2009 contra o Cruzeiro.

Conhecido como “La Gata” Fernández, o meio-campista também teve passagens pelo Racing-ARG, Monterrey-MEX, San Lorenzo-ARG, Tigres-MEX, Portland Timbers-EUA. Desde a metade de 2016, ele defende o Universidad de Chile, onde tem 24 jogos e 11 gols marcados.

O atleta possui relacionamento conturbado com a torcida da La U e não tem bom ambiente no elenco.

Em entrevista ao UOL Esporte, Fernández se animou com a possibilidade de defender o Tricolor, mas não quis dar detalhes da negociação.

“É uma possibilidade, sim. Estou muito feliz. Mas não posso falar muito sobre isso. Quando puder, farei”, disse.

O meia chegaria ao Brasil até o final de semana para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Gastón chegaria para suprir a ausência do meia Douglas, que sofreu grave lesão no joelho e só tem previsão para retornar aos gramados no segundo semestre. O meia argentino possui características distintas do Maestro. Costuma jogar mais avançado, mas pode ser recuado para a armação. Algo semelhante ocorre com o equatoriano Miller Bolaños.