Futebol

Polêmica nas redes sociais: twitter do Flamengo causa revolta na diretoria alvinegra

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Logo após encerrada a partida desde domingo (12/02/2017) entre Botafogo e Flamengo no Estádio Nilton Santos. A disputa passou do campo real para o debate virtual. Com isso, gerou debates acalorados entre os dirigentes de General Severiano e da Gaveá.  

O jogo entre Botafogo e Flamengo não ficou marcado por lances dentro de campo, pelos gols, ou mesmo pela entrega dos jogadores reservas do Botafogo frente a equipe titular do Flamengo, mas, pela luta campal que ocorreu do lado de fora do Estádio Nilton Santos antes da partida. Cenas lamentáveis que assustaram a todos que estavam tentando entrar no estádio para assistir a partida. O saldo de toda ação violenta foi de 7 feridos e 1 morto.

Se não bastasse todos os problemas a serem resolvidos, a assessoria de comunicação do Flamengo achou tempo para gerar mais um problema. Ao fim da partida, mesmo com a farta circulação das terríveis notícias, o Flamengo soltou um twitter gabando-se de uma vitória diante do Botafogo.

Bobagem no twitter

Rapidamente veio a resposta alvinegra. Que tratou de colocar mais lenha na discussão. Pois, não só condenou a brincadeira feita pelo rival, como acusou o Flamengo de fazer apologia a violência em uma momento delicado para todos os envolvidos com futebol.

botafogo na discussão

Excesso de ambos lados, falta de sensibilidade da assessoria do Flamengo para perceber que este não era bom momento para brincadeiras. Assim como, a cobrança exercida pelo Botafogo devido a falta de respeito não podia ser exagerada, pois, corria o risco de colocar mais combustível em uma situação que já estava por demais delicada.

Fato é que as diretorias de Botafogo e Flamengo vão a cada ano alimentando a rivalidade, que seria até saudável e controlável se fosse conduzida para dentro de campo. Contudo, não se tem controle da paixão do torcedor e a rivalidade chega as ruas. O desentendimento entre os presidentes do Flamengo e do Botafogo ( por causa do Araão , Quem eis tú Araão) chega ao coração do torcedor como nitroglicerina, e ao menor balanço tudo vai para os ares. Assim foi o dia de ontem.