Futebol

Portuguesa acerta com mais um reforço para a temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Portuguesa x Boavista

Crédito: Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial da Portuguesa

Trata-se do Atacante Rico, de 35 anos. O jogador já vem treinando junto com o restante do elenco no CT do Parque Ecológico e espera ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol).

O experiente atacante contratado pela lusa tem uma grande bagagem no futebol. Revelado pelo CSA/AL em 2002 o atacante foi contratado pelo São Paulo, mas não jogou muito naquele ano, então o Tricolor Paulista resolveu emprestá-lo para a Portuguesa Santista para o Campeonato Paulista de 2003 junto com o meia Souza.

LEIA MAIS:
DUDU É O LÍDER DE ASSISTÊNCIAS NO PAULISTÃO 2017
PALMEIRAS JÁ É O GRANDE MAIS VIOLENTO DO PAULISTÃO

Rico foi um dos destaques da equipe praiana que chegou às semifinais do Paulistão e ainda foi um dos artilheiros do campeonato com 7 gols. Após o sucesso pela briosa o atacante retornou ao São Paulo no mesmo ano, fez algumas boas partidas e marcou 6 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2004 o jogador amargou o rebaixamento junto com a equipe gaúcha e não obteve o mesmo sucesso do ano anterior.

No ano seguinte o jogador voltou a briosa para a disputa do Campeonato Paulista, mas não conseguiu repetir seu sucesso de anos atrás. Contratado por uma equipe do Bahrein ainda em 2005, Rico reencontrou o sucesso no futebol, foi rei no pais asiático, chegou a ser artilheiro do mundo na temporada 2007/2008, ganhou uma Liga dos Campeões da Ásia e ganhou status de ídolo no país.

Rico voltou ao futebol brasileiro em 2012 quando foi contratado pelo Náutico para a temporada, porém o jogador não obteve o mesmo sucesso que teve no Bahrein e nem chegou perto do fez pela Portuguesa Santista, Rico atuou pouco pela equipe pernambucana.

Depois disso Rico rodou mais e sempre sem o sucesso de antes, em 2013 jogou pelo Alecrim/RN e em 2014 pelo Vila Nova, depois voltou ao Bahrein a onde ficou até o fim da temporada 2015/2016. O experiente jogador está sem clube atualmente e está 6 meses sem jogador futebol profissionalmente.

Rico é mais uma aposta da lusa para tentar se reerguer no Campeonato Paulista da Série A2, a equipe do Canindé não vai bem no campeonato e no último sábado (25) perdeu para o Taubaté o que fez o treinador Tuca Guimarães balançar no cargo.