Futebol Paulista

Portuguesa luta para se reerguer

Publicado às

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes. Tenho como paixão o futebol, nacional e internacional. Pretendo me especializar na área esportiva e seguir fazendo o que eu tanto gosto.

Crédito: Reprodução Foto: Facebook Oficial Portuguesa

Com história e muita tradição no futebol brasileiro a Associação Portuguesa de Desportos, mas conhecida como Lusa, tem o carinho de boa parte dos amantes do futebol no país. Mas infelizmente, a fase da lusinha não é boa. Após o rebaixamento em 2013, quando houve uma polêmica sobre a punição que fez com que a Lusa caísse para a Série-B do Campeonato Brasileiro, o time desceu ladeira à baixo nas divisões do futebol nacional.

Hoje, na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa sofre uma grande crise financeira e tem dívidas com ex-funcionários, ex-jogadores e até mesmo com a prefeitura de São Paulo. Com esse cenário, o time até tentou leiloar o estádio do Canindé no fim do ano passado – com lance inicial estimado em R$ 74 milhões-, mas o leilão terminou sem que houvesse um lance.

Na série A2 do campeonato Paulista, o time busca se reencontrar e quem sabe o ano que vem voltar para a elite do futebol paulista. Para isso, a Lusa vai precisar do apoio de cada torcedor e de todos que conhecem a história e tradição desse time. Depois de quatro rodadas, a Portuguesa está na sexta colocação do campeonato mas para se classificar precisa ficar entre os quatro primeiros. Para conseguir o acesso,o time precisa chegar a final da competição, apenas os dois primeiros conseguem o acesso para a série A.