DESTAQUE

Pratto vai estrear? Benção do Chulapa? Veja as principais notícias do São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Lucas Pratto

Foto: Lucas Pratto

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

A segunda-feira (13) do São Paulo foi tranquila e calma após o triunfo por 5 a 2 sobre a Ponte Preta no Morumbi, em um jogo para mais de 50 mil pessoas presentes para ver a estreia de Rogério na casa do Tricolor.

Mesmo assim o dia foi agitado e muitas notícias do Tricolor Paulista saíram na mídia. Teve Rogério Ceni, teve Lucas Pratto e detalhes contratuais, teve Gilberto artilheiro, teve até benção de Aloísio Chulapa ao novo matador do São Paulo.

Confira as principais notícias desta segunda no São Paulo:

Pratto já tem data definida para estreia: Integrado ao elenco do São Paulo nesta segunda-feira (13), Lucas Pratto já tem a data ideal para sua estreia pelo Tricolor. Esta acontecerá no próximo sábado (18), no Morumbi, contra o Mirassol, em partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Benção” de Aloísio Chulapa para a camisa 14 de Pratto: O São Paulo é uma equipe que sempre investiu bastante no elenco e para este ano a grande contratação foi Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e cobiçado por vários outros times. O argentino chegou ao Tricolor com grande expectativa e também com a benção de quem já fez o nome no clube, como é o caso de Aloísio Chulapa, que aprovou e deu sua “benção” ao reforço, que também usará a camisa 14.

Audiência da Globo aumente com goleada do Tricolor: A goleada do São Paulo sobre a Ponte Preta (5 a 2) na tarde do último domingo, no jogo que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni no Morumbi, aumentou a audiência da Globo em relação à rodada inaugural do Paulistão há uma semana.

Julio Baptista admite que nunca foi procurado pelo São Paulo para um possível retorno: Sem clube desde o fim do ano passado, o meia Júlio Baptista participou do programa ‘Aqui com Benja!’, na Fox Sports. Aos 35 anos, o meia falou ao apresentador sobre suas passagens pela Espanha, aposentadoria e respondeu à pergunta de muitos torcedores do São Paulo.

Confira detalhes do contrato de Lucas Pratto: O São Paulo anunciou a contratação de Lucas Pratto na última sexta (10) e apresentou o atacante para a torcida ontem (12) e aos jornalistas nesta segunda. A negociação no entanto tem vários pontos que geram divergência na mídia e dúvidas na torcida. O Torcedores.com trás para você detalhes como tempo de contrato, valor investido e porcentagem que pode ser adquirida.
Lucas reforça amor pelo São Paulo e admite que pretende retornar um dia: Maior venda da história do São Paulo, o meia Lucas é destaque do Paris Saint-Germain, da França, mas não deixa de acompanhar o Tricolor nas horas vagas.  Em entrevista ao Globoesporte.com, o meio-campista, que foi vendido por 43 milhões de euros (R$ 108 milhões na época), não deixa de declarar seu amor pelo São Paulo.
Gilberto é um dos artilheiros do Campeonato Paulista: Com 3 gols marcados contra a Ponte, Gilberto é o artilheiro máximo da competição, ao lado de Rodrigão, do Santos, ambos com 3 gols em 2 jogos.
Elenco fechado? Não para Leco: Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteve ao lado de Lucas Pratto na apresentação do argentino, e além de esclarecer a situação da estreia do jogador, falou sobre as negociações que o São Paulo ainda pode ter neste mercado da bola. O presidente afirmou que o ciclo não está fechado, mas que ainda não tem nada programado.
Pratto saiu por causa de Fred? Argentino responde: Ídolo no Atlético-MG, Lucas Pratto deixou o clube mineiro rumo ao São Paulo numa negociação de 6,2 milhões de euros (R$ 20,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Embora boa parte da imprensa ligue a saída a forte concorrência de Fred, o atacante argentino nega.