Futebol

Princesa do Solimões x Inter: acompanhe o placar AO VIVO

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter x Oeste

Foto: Inter x Oeste

Crédito: Foto: Facebook Inter

Princesa do Solimões x Inter: Pela estreia da Copa do Brasil, Princesa do Solimões e Inter se enfrentam em Cascavel, no Paraná, a partir das 21h45 desta quarta-feira. Será a primeira partida oficial do time amazonense no ano, que montou recentemente o grupo para enfrentar o tradicional time gaúcho. Já o Inter iniciará a campanha na competição em que venceu apenas uma vez, em 1992.

E tem mudanças no time colorado. Isso porque o esquema “Árvore de Natal” montado pelo técnico Antônio Carlos Zago durou apenas dois jogos. Eficiente contra o Fluminense e ineficaz contra o Caxias, o 4-3-2-1, com três volantes, dois meias e um atacante não será mantido para a partida de estreia na Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Em um lance, D’Alessandro mostrou que está com a habilidade em dia; veja

Entenda como ocorreu a lesão que deve tirar Douglas da Libertadores

Quem está de volta é o já tradicional 4-2-3-1, mas com muitas novidades em termos de peças. A primeira delas é a volta de Paulão na vaga de Ernando, no miolo de zaga. Na linha de três meias, D’Alessandro terá a companhia de Diego na direita e Carlinhos na esquerda, com Carlos fazendo o setor de ataque. É desta forma que o colorado tentará fazer valer sua força em Princesa de Solimões x Inter.

“Sabemos a dificuldade que tem a Copa do Brasil, principalmente agora com este regulamento novo. Mas estamos focados naquilo que está sendo treinado pelo professor. Independentemente de não ter o jogo de volta, temos que jogar no intuito de dar o melhor para vencer. É mais um jogo importante na história do Inter”, disse o lateral-direito Alemão, mantido como titular, na projeção de Princesa do Solimões x Inter.

Um detalhe curioso para a partida entre Princesa do Solimões x Inter é que o estádio em Cascavel não permitirá camisas do Grêmio. Como o oeste paranaense é tradicionalmente reduto de muitos torcedores da dupla Gre-Nal, as autoridades querem evitar qualquer tipo de problema dentro e fora do estádio.

Vale lembrar que o regulamento da Copa do Brasil mudou para a temporada de 2017. Agora, não há mais um segundo jogo na primeira fase, independente do resultado inicial. Neste contexto, o Inter pode jogar por um empate diante do Princesa que se classificará. Por outro lado, estará eliminado em caso de derrota. Passando pelos amazonenses, o Inter enfrenta o vencedor do confronto entre Oeste-SP e Friburguense-RJ na segunda fase.

No ano passado, mesmo em meio à disputa para não cair no Brasileirão, o Inter surpreendeu na Copa do Brasil e chegou até a semifinal, quando acabou sendo eliminado pelo Atlético-MG. Para a partida desta quarta, o Inter buscará se reencontrar com as vitórias. Apesar do 100% na Primeira Liga, o clube ainda não venceu no Gauchão desse ano.

Veja as prováveis escalações de Princesa do Solimões x Inter:

Princesa do Solimões – Rascifran; Clemilton (Pelezinho), Pastor, Eric e Geovane; Rafael Borges, Baé, Vander e João Felipe; Michell Parintins e Marinelson
Técnico:Alberone

Inter – Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego, D’Alessandro e Carlinhos; Carlos
Técnico: Antônio Carlos Zago