Futebol

Promessas do Flamengo voltam ao elenco após jogarem pela Seleção Brasileira sub-20

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Vizeu e Lucas Paquetá (Foto: Divulgação)

Com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos do ano, o Flamengo ganhará “reforços” nas próximas rodadas. Tidos como joias do clube, três jogadores estão de volta ao elenco flamenguista após jogarem pela Seleção Brasileira sub-20 no Sul-americano da categoria.

Os “reforços” que o técnico Zé Ricardo recebe são os meias Matheus Sávio e Lucas Paquetá, além do artilheiro da Seleção sub-20 Felipe Vizeu – principal destaque do Brasil na competição sul-americana, apesar da má campanha.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Camisa 9 titular em todos os jogos, Vizeu foi o principal goleador brasileiro na competição, com quatro gols marcados. No entanto, os dois meias também tiveram espaços de destaque na Seleção. Lucas Paquetá iniciou o torneio atuando como titular no meio-campo, porém teve sua vaga tomada justamente pelo companheiro Matheus Sávio, deixou o Equador em alta.

Felipe Vizeu já havia se destacado no time profissional do Flamengo em 2016, chegando a atuar como titular em jogos do Brasileirão e deixando sua marca algumas vezes. De volta ao elenco rubro-negro, o atacante disputará com Damião a condição de reserva imediato de Guerrero.

Meias de origem, Matheus Sávio e Lucas Paquetá atuam em função semelhante a de Diego no meio-campo, posição que também conta com a concorrência do inspirado Mancuello. A dupla, no entanto, também pode jogar pelos lados do campo. Portanto, também oferecem versatilidade ao técnico Zé Ricardo.

Matheus Sávio em ação pela Seleção Foto: Divulgação/CBF
Matheus Sávio em ação pela Seleção Foto: Divulgação/CBF

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, contra o América Mineiro, em jogo válido pela Primeira Liga.