DESTAQUE

PSG e Barça chegam em alta para as oitavas na Liga dos Campeões

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Reprodução

Depois de muita expectativa, a Liga dos Campeões está de volta e já nesta terça-feira (14), o PSG recebe o Barcelona, no Parque dos Príncipes, às 17h45(Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da competição continental mais importante do mundo. Para o confronto, a tendência é de bom jogo, já que ambas as equipes estão muito bem em seus respectivos campeonatos nacionais.

Até aqui, o Barcelona segue firme em busca de mais um título espanhol, atrás de seu arquirrival Real Madrid. Enquanto a equipe da capital possui 49 pontos, os catalães estão com um a menos. Nos últimos duelos, o Barça contabiliza 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Nos últimos cinco confrontos, a equipe do trio MSN goleou o Las Palmas por 5 a 0, o Eibar por 4 a 0; empatou contra o Bétis por 1 a 1, além de vencer o Bilbao por 3 a 0, fechando a conta em cima do Alavés, por 6 a 0.

LEIA MAIS:
ESTÁDIO DO ATLÉTICO DE MADRID SEDIARÁ FINAL DA COPA DO REI
BENFICA X DORTMUND: VEJA A EXPECTATIVA DA IMPRENSA MUNDIAL

Vale lembrar, que meio ao Campeonato Espanhol, o Barcelona se classificou para mais uma decisão da tradicional Copa do Rei, ao bater o Atlético de Madrid nas semifinais. Assim como o rival desta terça-feira, o PSG também segue brigando pelo título no Francês. A equipe parisiense ocupa a vice-liderança do torneio, três pontos atrás do Monaco.

Nos últimos cinco confrontos, o desempenho do PSG é igual ao do Barcelona no Campeonato Espanhol, com quatro vitórias, 1 empate e nenhum revés. A time da capital francesa bateu o Nantes por 2 a 0; empatou com o Monaco por 1 a 1; venceu o Dijon por 3 a 1 e o Lille por 2 a 1, fechando o scout com o triunfo em cima do Bordeaux, por 3 a 0.