DESTAQUE

PSG x Barcelona: relembre os últimos confrontos entre as duas equipes na Champions League

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Logo mais às 17h45 no Parc des Princes, teremos frente a frente PSG x Barcelona, duas equipes que sempre estão entre os favoritos para chegarem a final da UEFA Champions League. Aliás, nas últimas edições da competição, se tornou hábito o caminho dos dois times se cruzarem, e por enquanto, quem tem levado vantagem neste recente histórico, é o time de Lionel Messi. Relembre esses duelos:

Duas grandes equipes do futebol europeu, PSG e Barcelona sempre fizeram bons duelos na UEFA Champions League. Depois de um hiato de 18 anos, as duas equipes voltaram a se enfrentar pela principal competição de clubes da Europa em 2013, na fase de quartas de final, com dois grandes elenco. De um lado, o time francês tinha um forte time liderado por Slatan Ibrahimovic, enquanto do lado catalão, Messi liderava um Barça que praticamente jogava por música. Foram dois grandes jogos, mas que no fim, teve festa espanhola dentro do Parc des Princes, palco do duelo da tarde de hoje.

LEIA MAIS:
PSG X BARCELONA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DAS EQUIPES PARA O DUELO

Na edição 2014-15, as duas equipes voltariam a se encontrar pela UEFA Champions League, mas desta vez, o confronto foi mais cedo do que ambos os times esperavam: pela fase de grupos. Barcelona e PSG caíram no grupo F, que contava também com a presença de Ajax e Apoel. É claro que as duas equipes ficaram com a vaga para a fase seguinte.

Classificados para as oitavas de final, tanto Barcelona quanto PSG, avançaram para a fase seguinte, e eis que no sorteio para definir os confrontos das quartas de final, novamente o caminho entre os dois times se cruzam, e tivemos mais um espetacular duelo entre Lionel Messi e Slatan Ibrahimovic. E de novo, o argentino levou a melhor.

No total, PSG e Barcelona se enfrentaram oito vezes na história da UEFA Champions League, sendo que a vantagem é do time catalão, que tem três vitórias (conquistadas nos últimos três confrontos entre os clubes), três empates e duas derrotas. Quem irá largar na frente hoje, pelas Oitavas de Final desta edição da UEFA Champions League?