Futebol

Real Madrid x Napoli – O que esperar do duelo tático entre as equipes?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Real Madrid e Napoli fazem o confronto pelas quartas de final da competição. O Real terminou em segundo lugar de seu grupo e o Napoli em primeiro, mas agora os pontos foram zerados e as equipes vem com força total para conseguir uma vaga nas quartas.

Na fase de grupos, o Real Madrid, que estava no grupo F juntamente com Borussia, Varsóvia e Sporting. O time espanhol terminou em segundo lugar, atrás do BVB, com 12 pontos sem somar nenhuma derrota, a campanha foi de 3 vitória e 3 empates.

O Napoli, que estava no grupo B e terminou a campanha da fase de grupos em primeiro lugar com 11 pontos, conquistados com 3 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

Apesar de ter terminado em primeiro, o time italiano leva desvantagem para o Real Madrid, que ainda não perdeu na competição.

O Napoli vê no duelo, a chance de fazer história, pois caso avance as quartas de final, seria o melhor resultado na história da competição para o time, pois tem sua melhor atuação em 2012, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Chelsea.

Do outro lado, o atual campeão da Champions e líder do campeonato espanhol não cai nas oitavas de final desde 2010, quando vinha de uma sequência de temporadas ruins nas edições da Champions League. Desde então, chegou pelo menos as semi finais todos os anos e ganhou duas edições.

O ataque do time espanhol é incontestável e certamente será e estratégia do técnico Zidane para superar o Napoli, com Cristino Ronaldo motivado e precisando marcar na competição, é preciso ter muita cautela ao enfrentar o time.

Desde que começou a ser dirigido pelo já ídolo do time Zidane, o Real Madrid vive uma boa fase e vem com um ataque arrasador para o jogo contra o Napoli, que tem o objetivo de parar a missão de Cristiano Ronaldo de continuar como o maior artilheiro de todas as Champions a frente de Messi e eliminar o time do português.

Apesar de estar diante de gigante Real Madrid, o Napoli não pretende se acoar e vai tentar impor o seu jogo,  Aurelio De Laurentiis falou sobre o confronto entre as equipes para a Sky Sports e definiu a partida como um duelo de personalidades.

Será a partida das partidas. O Real tem um orçamento quatro vezes maior que o nosso, mas o importante é jogar bem. Teremos que demonstrar personalidade. Penso no Cristiano que, lesionado, superou seu técnico na Eurocopa e foi fundamental na vitória de Portugal. O San Paolo estará completamente lotado e eu tenho certeza: será bonito de ver o Davi que desafia Golias

Na competição, o Napoli marcou 8 gols, mas sofreu apenas 3, enquanto adversário marcou o dobro de gols, mas sofreu 10 gols, mais do triplo de gols que o time italiano sofreu.

Os números mostram que o Napoli tem motivos para confiar muito em sua defesa e tem tudo para dar trabalho para o Real Madrid fazendo um jogo duro para o time espanhol em Madrid e levar a decisão para a Itália, jogando em casa.0000

O primeiro jogo acontece hoje, quarta feira 15/02 e no Santiago Bernabeu. Ambas equipes tem armas e motivação o suficiente para chegar as quartas de final da Champions League, mas apenas uma das duas pode ficar com a vaga, resta saber quem será.