DESTAQUE

Real leva susto, mas vira jogo e sai em vantagem contra o Napoli

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Real Madrid

O Real Madrid levou enorme susto nesta quarta-feira (15) diante do Napoli, chegou a estar perdendo, mas conseguiu a virada e venceu pelo placar de 3×1, saindo em vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Santiago Bernabéu. 

VEJA TAMBÉM:
ANÁLISE: COM POSSÍVEL ELIMINAÇÃO DO RIVAL, REAL É FAVORITO AO TÍTULO DA CHAMPIONS

A partida de volta envolvendo espanhóis e italianos está marcada para o começo do mês de março, mais precisamente no dia 7 (terça-feira), quando as equipes se enfrentam no estádio San Paolo. Com o resultado, os Merengues podem até mesmo perder por um gol de diferença que ainda ficam com a vaga.

LEIA MAIS:
TÉCNICO DO BORUSSIA DISPARA APÓS DERROTA: “RESULTADO RIDÍCULO”
“VI O NEYMAR E O GOLEIRO JOGAREM”, DIZ TITE SOBRE DERROTA DO BARCELONA

Superioridade, porém igualdade…

Jogando em casa, o Real Madrid começou pressionando, quase marcou com Benzema, que acabou parando em Reina. No entanto, quem foi às redes foi o Napoli. Hamsik deu linda enfiada de bola para Insigne, o qual percebeu Keylor Navas adiantado e deu um tapa na bola, tirando do alcance do costarriquenho, de fora da área, abrindo o placar.

A partir daí, os italianos se fecharam na defesa e foram pressionados pelos espanhóis. Aos 17 minutos, Carvajal fez cruzamento magistral de trivela para Benzema, que subiu livre para cabecear e deixar tudo igual novamente. Em seguida, Cristiano Ronaldo quase virou, mas acabou isolando de frente para a meta defendida por Reina.

Foi justamente Benzema, autor do primeiro gol madrilenho, quem teve a melhor chance de virar o jogo ainda no primeiro tempo. O francês foi lançado por CR7 e deu leve toque na saída do goleiro, que conseguiu resvalar na bola e a viu pegar na trave antes de sair. Mesmo superiores, os donos da casa não conseguiram sair com a vantagem.

NÃO PERCA:
PRESENTE EM PSG 4X0 BARCELONA, WESLEY SAFADÃO “CORNETA” MESSI EM REDE SOCIAL; VEJA

Donos da casa voltam com tudo

Na etapa complementar, o Real Madrid voltou com tudo e virou a partida logo aos 3 minutos. Em boa jogada de Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, o português foi a linha de fundo e cruzou pelo lado direito para a entrada da área, onde o alemão Toni Kroos bateu bonito, de chapa, anotando o segundo.

Instantes mais tarde, a defesa napolitana tirou parcialmente e o volante brasileiro Casemiro emendou chute sensacional de primeira, com a perna direita, sem deixar a redonda cair, colocando-a no canto direito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Reina, anotando o terceiro do Madrid, um verdadeiro golaço!

O Napoli até tentou esboçar pressão em determinado momento dos quarenta e cinco minutos finais. Em dois lances, Mertens desperdiçou oportunidades de marcar. Primeiro isolou ao receber de Callejón e, em seguida, parou na defesa de Keylor Navas. O atacante espanhol, por sinal, que dera o passe na segunda chance, teve gol bem anulado por estar impedido. Com isso, o placar não foi mais alterado, 3×1 para o Real Madrid.

E MAIS:
BAYERN DE MUNIQUE X ARSENAL: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana por seus respectivos campeonatos nacionais. O Real Madrid recebe o Espanyol, no Santiago Bernabéu, no próximo sábado (18), pelo Espanhol. No dia seguinte, o Napoli visita o Chievo, pelo Italiano, no estádio Marcantonio Bentegodi.