DESTAQUE

Red Bull Racing apresenta o RB13, carro da temporada 2017 da Fórmula 1

Publicado às

Colaborador do Torcedores

RB 13

Crédito: Twitter Oficial da Red Bull Racing

Considerado por muitos o carro que terá a chance de finalmente pôr um fim na hegemonia da Mercedes, a Red Bull Racing finalmente apresentou o RB13, que manteve a pintura fosca do ano passado, e que também trouxe as mudanças aerodinâmicas já apresentadas pelas outras equipes, como a barbatana e o bico mais arredondado. Confira:

Em um ano cheio de expectativas por conta das novas regras da categoria, a Red Bull Racing apresentou sem muito alarde neste domingo, o carro da temporada 2017, o RB 13, considerado por muitos como o carro que finalmente vai quebrar a hegemonia da Mercedes, que domina a Fórmula 1 desde 2014.

LEIA MAIS:
CONFIRMANDO O RETORNO A COR LARANJA, MCLAREN APRESENTA O NOVO MCL-32
EM SILVERSTONE, MERCEDES APRESENTA O CARRO DA TEMPORADA 2017 DA FÓRMULA 1

A equipe publicou pelas redes sociais um vídeo no qual mostra o novo carro, que assim como as demais equipes da categoria, adotou a barbatana, e também o bico mais arredondado. Porém, o bico tem uma diferença em relação aos adversários: uma abertura na ponta.  A pintura escura e fosca da temporada 2016 foi mantida, e a expectativa fica em torno da unidade de potência da Renault, que no ano passado foi um pouco decepcionante.

A equipe rubro-taurina manteve a sua dupla de pilotos de 2016, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, e após ter ficado com a segunda posição no Mundial de Construtores na temporada passada, a expectativa da equipe é brigar pelo topo com a Mercedes e até ganhar algumas provas. Pelo menos o chefe da equipe, Christian Horner, está empolgado com o novo carro, e o “mago” Adrian Newey acredita que com a evolução dos motores da Renault, o RB 13 tem tudo para ser o melhor carro da temporada 2017.

De qualquer forma, a partir de amanhã (27/02), passaremos a ter uma noção do que esperar desta temporada, já que os testes terão inicio no circuito da Catalunha, na Espanha. Confira o vídeo de lançamento do RB 13 publicado pela Red Bull Racing: