Futebol

Red Bull Salzburg bate Mattersburg e lidera Campeonato Austríaco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: GEPA pictures/ Felix Roittner/Divulgação/Red Bull Salzburg

A 23ª rodada do Campeonato Austríaco 2016/17 foi realizada neste final de semana e mais uma vez consagrou o Red Bull Salzburg no topo da tabela de classificação. A equipe recebeu o Mattersburg e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Dimitri Oberlin, adquirido do SCR Altach ao final de 2016, foi o autor do único gol do time de Salzburgo, que soma agora 49 pontos e começa a se distanciar de seus adversários. O Mattersburg é o vice-lanterna, com 20;

LEIA MAIS

10 FILMES DE ESPORTE QUE GANHARAM O OSCAR

COM CINZA PREDOMINANDO A PINTURA, HAAS APRESENTA VF-17, CARRO DA TEMPORADA 2017 DA F1

Três pontos atrás do Red Bull está o próprio Altach, vice-líder do Austríaco com 46 e que visitou o Áustria Viena para vencer o time da capital por 3 a 1, com dois gols de Nikola Dovedan. A derrota impediu que o Áustria se aproxime da briga pela liderança, ficando em terceiro lugar, com 41 pontos.

O Sturm Graz acabou derrotado fora de casa de virada pelo St. Pölten por 2 a 1 e termina a rodada em quarto, com 39 pontos contra 24 do time vencedor, que está em oitavo lugar. O Rapid Viena também foi outro time a tropeçar neste final de semana como visitante, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Wolfsberger (sexto lugar, 28 pontos) e permanece com 29, em quinto.

Na outra partida da rodada, o Admira Wacker Mödling derrotou o SV Ried por 1 a 0 e foi a 28 pontos, ficando em sétimo lugar. O Ried é o lanterna do Austriaco, com 20.

(Crédito da foto: GEPA pictures/ Felix Roittner/Divulgação/Red Bull Salzburg)