DESTAQUE

Novo reforço do São Paulo, Jucilei já marcou dois gols pelo rival contra atual clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Sao Paulo

Crédito: Foto: divulgação/São Paulo

O time do São Paulo anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do volante Jucilei, que estava atuando no Shandong Luneng, da China.

No Brasil, o jogador ficou conhecido depois de uma boa passagem pelo rival Corinthians, onde foi contratado pelo alvinegro depois de ser destaque no J. Malucelli. O volante atuou no time do Parque São Jorge de 2009 até 2011.

LEIA MAIS:
Jornal inglês lista melhores 20 brasileiros que atuaram na Inglaterra; confira

Durante o tempo em que vestiu as cores do rival, Jucilei não deixou a torcida são-paulina muito contente. Nesses dois anos, o jogador deu sorte com seu atual clube e balançou a rede contra o tricolor em duas oportunidades.

Pelo Brasileirão de 2009, o Corinthians recebeu o São Paulo no Pacaembu, mais precisamente no dia 21 de junho, e venceu a partida por 3 a 1. Depois do Timão abrir o placar com Cristian, ampliar com uma bela cobrança de falta de Chicão, o terceiro gol saiu após uma ótima cabeçada de Jucilei para o chão, que fez a bola subir e entrar no ângulo do gol defendido por Dênis.

Foi com a cabeça também que o novo reforço do time do Morumbi marcou pela segunda vez contra o São Paulo. Em agosto de 2010, em partida válida também pelo Brasileirão, o jogador fez o terceiro gol da vitória do Corinthians por 3 a 0 no Majestoso disputado no Pacaembu. Após dois de Elias no primeiro tempo, na segunda etapa Jucilei subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto, indefensável para Rogério Ceni, seu atual técnico, e fechou o placar na ocasião.

O time chinês emprestou o jogador por uma temporada ao Tricolor. Junto com Lucas Pratto e Wellington Nem, são os principais reforços do São Paulo para a temporada de 2017.