DESTAQUE

Dos 22 relacionados do Corinthians para a Copa do Brasil, onze vieram da base

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após o treinamento desta segunda-feira, o Corinthians já relacionou e viajou para Santa Catarina onde enfrentará o Brusque, pela Copa do Brasil. Mas algo chamou atenção nos jogadores que foram convocados para o duelo: 50% do time que irá ao estádio nesta quarta-feira (01) são de atletas que vieram da base do Timão.

Fábio Carille relacionou 22 jogadores para a partida da segunda fase da Copa do Brasil e 11 desses atletas vieram das categorias de base. Chama atenção o número, já que nos últimos anos o clube tem sofrido com criticas por não aproveitar suas crias e gastar muito com contratações.

LEIA MAIS
OLHA A BASE AÍ, GENTE! MENINOS DO CORINTHIANS PEDEM PASSAGEM

Além de Fagner e Jô, que cresceram no Corinthians, saíram e retornaram, os goleiros Matheus Vidotto e Caíque França, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, os volantes Marciel e Maycon, o meia Pedrinho e o atacante Léo Jabá compõem a delegação do Timão, em Santa Catarina.

– Base corintiana tá mostrando seu valor 

Nas duas últimas partidas, contra Palmeiras e Mirassol, a base do Corinthians foi destaque nos jogos. Isso porque o gol da vitória no Dérbi partiu apenas de atletas da base, onde Guilherme Arana afastou a bola, Maycon brigou, ganhou e passou para Jô anotar o gol da vitória.

Contra o Mirassol, Maycon e Pedro Henrique foram decisivos na virada e no gol da vitória, respectivamente, fazendo o Corinthians ser o líder geral do Paulistão.