DESTAQUE

Relembre quando Ceni foi destaque na imprensa internacional após gol de falta

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação

Além do tradicional clássico entre Santos e São Paulo, a quarta-feira será especial também para o atual técnico do Tricolor Paulista. Isto, porque Rogério Ceni está completando 20 anos de seu primeiro gol de falta, fundamento que o goleiro dominava como poucos. Com grande precisão, o hoje treinador arrancou elogios da imprensa internacional em vários momentos de sua gloriosa carreira.

Uma das vezes que Ceni mais esteve em evidência nos jornais do exterior aconteceu quando ele marcou seu centésimo gol. Inclusive, na ocasião, a maioria dos veículos de imprensa estampavam em suas capas digitais o lance, que foi diante do rival Corinthians. Para se ter uma ideia, Rogério foi o único goleiro a atingir essa marca.

O argentino “Olé” não teve medo do trocadilho e usou o título “Es Rogério Cieni”, citando o fato de o feito histórico ter sido obtido contra um dos principais rivais do São Paulo. Já o Espanhol Marca, fez sua chamada com “o goleiro dos cem gols”. Á época, o periódico também lembrava que o goleiro estava próximo de completar mil jogos com a camisa do São Paulo.

LEIA MAIS:
DOS 12 GRANDES, APENAS CINCO APARECEM ENTRE OS QUE MAIS FIDELIZARAM SÓCIOS EM 2017
SAIBA O VALOR DAS COTAS QUE A TV VAI PAGAR PARA SEU TIME NOS ESTADUAIS

Por outro lado, o também espanhol “As”, destacou que Ceni era titular absoluto do Tricolor Paulista durante 14 anos. Já a tradicional Gazzetta Dello Sport, da Itália, cravou a importância do arqueiro: “Ceni, um goleiro para a história”.

Como já era esperado, o The Sun, preferiu uma linha completamente diferente e ironizou o fato de Rogério ter levado cartão amarelo durante a comemoração de seu gol de número cem.

ceni jornais

Em outras boas atuações ao longo da carreira, Rogério Ceni foi lembrado pelo Marca, da Espanha, pelos 25 anos desde que havia chegado ao São Paulo. À época, o jornal chegou a chamar o arqueiro de “Pelé do gol”.

No ano de 2015, em jogo válido pelo Paulistão, Rogério Ceni foi novamente citado. Desta vez, o Daily Mail caracterizou o camisa 1 como “lendário”, destacando a perfeição em suas cobranças de falta.

Já em sua aposentadoria, o ex-goleiro voltou a ser destaque de todos os veículos de comunicação esportivos do mundo, que reverenciavam a trajetória do hoje comandante do São Paulo.