Torcedores – Notícias Esportivas

Renato cobra mais atenção após derrota e revela desejo de ser campeão do Gauchão

O Grêmio lutava para se posicionar na liderança do Campeonato Gaúcho e neste domingo, visitou a equipe do Caxias, no estádio Centenário. Para a partida, o técnico Renato Portaluppi repetiu a equipe que tinha batido o Ypiranga, na estreia do Gauchão, na Arena. Contudo, hoje, bastante aquém do esperado, o Imortal acabou frustrando seus torcedores ao perder por 2 a 1. No final, o comandante gremista cobrou mais atenção dos atletas, além de revelar o desejo de ser campeão no Estadual.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

“É preciso ter mais atenção. Aceitamos muito o jogo do Caxias e foi isso que cobrei do time no intervalo e agora no final. Futebol é isso, tivemos chances e não concluímos em gol e acabamos tomando. No segundo tempo fiz algumas mexidas, colocando o time mais ofensivo. Porém só conseguimos fazer um gol”, comentou Renato Portaluppi em coletiva de imprensa no estádio Centenário, revelando posteriormente que deseja conquistar a competição estadual.

LEIA MAIS:
CAXIAS X GRÊMIO: ASSISTA OS GOLS DA PARTIDA
SAIBA O VALOR DAS COTAS QUE A TV VAI PAGAR PARA SEU TIME NOS ESTADUAIS

“É lógico que pra ganhar o Campeonato Gaúcho temos que ter a mesma pegada em todos os jogos. Não podemos aceitar o jogo do adversário. Essa derrota de hoje vai servir de exemplo para não repetirmos os mesmos erros de hoje”, complementou o técnico do Imortal.

Renato, também foi incisivo ao analisar as jogadas aéreas do adversário, que resultaram no gol de pênalti, cometido por Kannemann, e no segundo tento de Gilmar, que ganhou pelo alto de Marcelo Oliveira, ampliando a contagem para o Caxias.

“ Meu time está treinado nas bolas aéreas, mas é preciso também analisar o mérito do adversário. Conversei com os atletas para não cometerem faltas na entrada da área e evitarem escanteios, pois eram as jogadas mais fortes do Caxias. Infelizmente tomamos os gols”, finalizou Renato após a derrota gremista.