Futebol

Renato Gaúcho elogia diretoria e revela em quais posições quer reforços

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Renato

Foto: Renato

Crédito: Foto: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Após a vitória por 1×0 sobre o Passo Fundo neste domingo, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão, o técnico Renato Gaúcho admitiu que ainda espera por reforços no Grêmio. Ele deixou bem claro em quais posições gostaria de contar com novos nomes: no meio campo e no ataque. O treinador ainda elogiou a postura da diretoria na busca por contratações no mercado.

“Eu gostaria muito de um meia e de um atacante de área. No momento, seriam as nossas prioridades. Mas a gente conversa, troca ideias. Vamos ver o que acontece. Mas não pense que a diretoria está acomodada, quieta. Eles estão se mexendo, na hora certa as coisas acontecem”, disse Renato Gaúcho.

O técnico ainda lamentou que muitas opções se apresentam com um alto valor, o que inviabiliza a contratação. Antes de se acertar com o Corinthians, o meia Jadson entrou na pauta do Grêmio, mas as enormes cifras assustaram. Caso semelhante ocorreu com Lucas Leiva, ex-volante do próprio clube, que joga atualmente no Liverpool e que tem uma pedida muito alta.

“Temos que trabalhar com o dinheiro que o clube tem… Sabemos das nossas necessidades, mas a diretoria não está acomodada. Estamos correndo atrás. O problema é que não é fácil encontrar os jogadores que a gente precisa pelos valores”, acrescentou o técnico gremista, mantendo a esperança em novas contratações.

A necessidade de reforços no Grêmio aumentou após as duas últimas semanas. De lá para cá, dois titulares importantes viraram desfalques. Um deles em definitivo, caso do volante Walace, vendido ao Hamburgo da Alemanha. Já o meia Douglas terá de se recuperar da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que exige no mínimo seis meses parado.

Leonardo, ex-Boa Esporte, Léo Moura, do Santa Cruz, Michel, ex-Atlético-GO, Bruno Cortez, do São Paulo, Jael, ex-Joinville e Beto da Silva, que estava no PSV, foram os reforços do Grêmio até agora.