Futebol

Renato presta homenagem a Douglas após vitória do Grêmio na Arena

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Renato

Foto: Renato

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Querido pelo grupo de jogadores do Grêmio e pela comissão técnica, o meia Douglas não foi esquecido após o primeiro jogo ausente por conta da grave lesão no joelho. O tricolor venceu o Passo Fundo pelo Gauchão na Arena, neste domingo, por 1×0, e coube ao técnico Renato Gaúcho homenageá-lo após a partida ao dedicar o resultado a ele. “Foi para ele”, disse Portaluppi.

“O Miller esteve bem, mas não vamos encontrar outro Douglas. Não tem, tenho admiração pelo Douglas. Apesar de ser uma vitória magra, dedico ao Douglas. Por tudo que ele já fez, pela importância dele ao clube”, pregou Renato Gaúcho enquanto falava sobre Miller Bolaños, o substituto do camisa 10.

LEIA MAIS:

Volante colorado recebe “intimada” de fã na web e se dá bem; confira

Entenda como ocorreu a lesão que deve tirar Douglas da Libertadores

Na quarta-feira passada, durante um treinamento da equipe titular, Douglas acabou se chocando com o jovem meia Tilica e caiu no gramado gritando de dor. Em seguida, saiu carregado de campo e despertou preocupação entre os companheiros e a comissão técnica. Na sequência, exames apontaram a gravidade da lesão e indicaram a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

A cirurgia já foi realizada nesta segunda-feira e a atualização feita pelo Grêmio informou que o procedimento ocorreu dentro da normalidade. O meia deve receber alta na quarta, quando já iniciará o processo de fisioterapia. Apesar do prazo mínimo de seis meses de recuperação, é normal que os atletas que sofrem esse tipo de lesão voltem somente além desse período.

Sobre a “nova” equipe do Grêmio sem o camisa 10, Renato optou pela entrada do equatoriano Miller Bolaños, que se movimentou bastante e teve interessante participação no time contra o Passo Fundo, ainda que tenha características distintas de Douglas. A tendência é que Bolaños siga no time no próximo domingo, contra o São José, na Arena, também pelo Gauchão.