e-Sports

Roma investe nos eSports e contrata equipe de Fifa 17

Publicado às

Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Créditos da foto: Divulgação / AS Roma Brasil

A Roma decidiu abranger os investimentos no futebol mirando também fora das quatro linhas: o clube italiano anunciou nesta terça-feira (14) a contratação de três atletas para sua nova equipe de eSports, voltada para o jogo Fifa 17.

Com o patrocínio da Fnatic (que realiza o mesmo trabalho com outros clubes, como o PSG, da França), o clube romano apresentou o americano Aman Seddiqi, de 22 anos, o inglês Sam Carmody (conhecido como Poacher), de 17 anos e o italiano Nicoló Mirra, também com 22 anos. O trio representará os giallorossi em competições oficiais. Além dos atletas, a Roma também contratou o jovem técnico Colin Johnson, de 22 anos.

LEIA MAIS
NOSTALGIA: VOCÊ LEMBRA DAS ABERTURAS DE WINNING ELEVEN?

A apresentação do trio contou, claro, com uma partida de Fifa transmitida ao vivo pela página oficial do clube no Facebook. O goleiro Wojciech Szczesny e o atacante El Sharaawy entraram na brincadeira e também arriscaram enfrentar os profissionais. Em três partidas, cada jogador ganhou uma e a terceira deu empate.

Mirra observou que a criação da equipe de eSports da Roma reflete o crescimento da modalidade no mundo. “O fato da Roma contratar jogadores como eu, Poacher e Aman prova quão grande os eSports estão ficando. Daremos nosso melhor pelo sucesso da Roma e para os torcedores”.

Poacher revelou que já tinha uma ligação com a Roma antes de ser contratado. “Como jogador profissional, um dos nossos objetivos é assinar por um clube, e é muito interessante ver um clube italiano envolvido com os eSports. Meu irmão torce para a Roma, e eles são grandes, um time de futebol reconhecido no mundo, então, é muito empolgante”

Jim Pallotta, presidente da Roma, também exaltou a importância de estar atento às tendências. “Com o tremendo crescimento dos eSports e a contínua atenção dada aos jogos como o FIFA, nos associamos com a Fnatic, a maior organização de eSports do mundo, para lançar o nosso próprio time de eSports. Essa parceria nos permite começar a construir um forte legado nos eSports e engajar nossos torcedores em novas e empolgantes formas”, explicou.