Futebol Europeu

Em pleno Giuseppe Meazza, Roma vence Inter por 3 a 1

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Roma

Crédito: Reprodução / Facebook Roma

A Roma não tomou conhecimento da Internazionale em Milão. Jogando dentro do estádio Giuseppe Meazza, o time da capital bateu o anfitrião por 3 a 1, com dois gols de Nainggolan e outro de Perotti, em cobrança de penalidade máxima. Icardi fez o único tento dos donos da casa.

Com o resultado, a Roma chega a 59 pontos e mantém sete de distância para a líder Juventus. Já a Internazionale permanece com 48 pontos e, com as vitórias de Lazio e Atalanta na rodada, deixa a zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

LEIA MAIS
Napoli perde em casa e se afasta da briga pelo título
Juventus vence mais uma e se aproxima do título italiano

A Roma não deu chances reais para a Internazionale em todo o jogo. Com um começo fulminante, abriu o placar logo aos 11 minutos d etapa inicial com uma bela jogada individual de Nainggolan. No começo da segunda etapa, aos 10 minutos, o volante belga acertou um balaço e ampliou o placar para os visitantes.

Os anfitriões tentaram de tudo. O atacante brasileiro Gabriel entrou na partida aos 15 minutos do primeiro tempo, dando mais velocidade à equipe. Mas o time chegou ao gol em cruzamento de Perisic e conclusão de Icardi, aos 36 minutos. Quando todos pensaram que a Inter poderia empatar, Perotti converte uma penalidade máxima para a Roma e dá números finais à partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Na luta para buscar a Juventus na liderança, a Roma tem parada duríssima contra o Napoli no próximo sábado, 4 de março, a partir das 11h (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. Já a Internazionale tenta voltar para a zona de classificação da Liga Europa contra o Cagliari, fora de casa, no dia seguinte, também às 11h (de Brasília).

Foto: Reprodução / Facebook Roma