DESTAQUE

Ex-Palmeiras e brasileiro são destaques do Olimpia, rival do Botafogo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O técnico Pablo Repetto selecionou 20 jogadores do Olimpia para viajar ao Brasil e encarar o Botafogo pela terceira fase da Libertadores.

LEIA MAIS:
Botafogo volta aos treinos com novidades e dúvidas para Libertadores
Clássico, derrota do Vasco e queda de técnicos marcam rodada do Campeonato Carioca

O elenco do Olimpia tem nomes como o zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo e Atlético-MG, e os atacantes Pablo Mouche, ex-Palmeiras, e Roque Santa Cruz, ídolo da seleção paraguaia. Dois jogadores da lista serão cortados por Pablo Repetto, visto que a Conmebol permite apenas 18 nomes relacionados para o jogo.

A delegação do Olimpia que viajou para o Brasil tem 33 integrantes, dentre eles 20 atletas. São eles: Daniel Azcona, Edcarlos, Rodi Ferreira, Richard Ortiz, Hernán Pellerano, Saúl Salcedo, César Benítez, Pablo Mouche, Fernando Gimenez, Brian Montenegro, Jonathan González, Diego Barreto, Walter Bogado, José Cañete, Fernando Fernández, Cristian Riveros, Jorge Mendoza, Alexis Fernández, Julián Benitez e Roque Santa Cruz.

Enquanto isso o Botafogo trabalha na recuperação de seus principais jogadores. As dúvidas são o goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Joel Carli, os meio-campistas Camilo e Montillo e o atacante Rodrigo Pimpão. O técnico Jair Ventura deve definir os titulares após treino nesta terça (14), às 9h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Botafogo x Olimpia lutam por vaga na fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo será na quarta (15) no Estádio Nilton Santos e na semana seguinte eles se enfrentam no Defensores del Chaco, em Assunção.