Fórmula 1

Rosberg entrega estratégia para vencer Hamilton em 2016

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: REPRODUÇÃO/ MERCEDES

Nico Rosberg, hoje um campeão aposentado, não precisa mais se preparar para a esperada e especulada temporada de 2017, mas isso não impede que o alemão deixe de dar seus pitacos e por que não alguns conselhos para seus ex-companheiros de profissão. Esta semana o campeão de 2016, concedeu uma entrevista para o jornal inglês ‘Daily Mail’ e entregou todas as suas estratégias para se tornar um campeão e superar o seu badalado companheiro de equipe, Lewis Hamilton. 

LEIA MAIS: 

ASSESSOR DE GALISTEU POSTA FOTO RARA DE CARRO QUE ELA GANHOU DE AYRTON SENNA

Nico destacou principalmente o sentimento de raiva nas consecutivas derrotas para Hamilton, em 2014 e principalmente em 2015, quando amargou uma grande derrota do inglês: “É isso mesmo. A raiva é maior se a pessoa que você conhece tão bem faz alguma coisa que passa dos limites”, disse.

Rosberg também destacou que seu maior aprendizado foi analisar de perto seu maior concorrente e tentar ganhar usando a diferença entre ambos.

“Lewis é muito bom em ir até o limite sem sair da pista, graças às suas habilidades no carro. É inteligente, muito inteligente. Para mim foi mais difícil dividir roda com roda. Para ele, é natural”, avaliou.

“Para mim, no caso, é mais racional. Preciso trabalhar em defender meu espaço. Fico mais agressivo porque várias vezes no passado ele passou por cima de mim. Tive de assistir vídeos e melhorar algumas coisas”, encerrou.