Futebol

Sport goleia o CSA e passa fácil na Copa do Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Sport Club do Recife

Na noite desta quarta, o Sport visitou o CSA pela Copa do Brasil e goleou os alagoanos por 4 a 1. Depois de fazer um fraco primeiro tempo, os rubro negros deslancharam na segunda etapa e marcaram três vezes. Rithely, Rogério, Everton Felipe e Thallyson fizeram os gols do Leão. Alex Henrique fez o gol dos alagoanos.

CALDENSE X CORINTHIANS: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

COM GOL NOS ACRÉSCIMOS, FERROVIÁRIA CEDE EMPATE E ASA AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Classificado, o Sport agora enfrenta o Sete de Dourados na segunda fase do Copa do Brasil, com mando a ser sorteado pela CBF.

As duas equipes voltam a campo no sábado pela Copa do Nordeste. Às 18h15, o Sport recebe o River, na Ilha do Retiro. Mais cedo, às 16h, o CSA recebe o Itabaiana no Rei Pelé.

O jogo no Rei Pelé começou com muita movimentação e bastante estudado pelas duas equipe. O CSA foi mais perigoso e mais dinâmico na maioria das jogadas. O Sport não conseguiu criar e levar realmente perigo ao gol dos alagoanos. Mesmo assim, Rithely mandou uma bomba de canhota, de primeira, e marcou um golaço de fora da área.

O gol fez CSA se lançar em busca do gol empate. O Sport ficou no campo de defesa e tentou sair no contra-ataque para marcar o segundo e chegou perto. Mansur cruzou na área e Leandro Pereira errou a cabeçada, mas a bola sobrou para Everton Felipe. O meia bateu de primeira, e Jeferson faz milagre para salvar o que seria o segundo gol dos rubro negros com a perna.

Depois, do susto, os alagoanos chegaram ao gol. Everton Heleno bateu falta com categoria e Magrão foi buscar no ângulo, no rebote, Alex Henrique mandou para as redes. O bandeira ficou na dúvida se havia impedimento ou não na jogada, mas árbitro validou o gol. O atacante do CSA estava adiantado.

No segundo tempo, o Sport foi para cima e marcou o segundo logo aos 5 minutos, em jogada individual de Everton Felipe. Aos 17, Rogério invadiu a área em velocidade e bateu de chapa.

Com o placar nas mãos, o Sport sobrou, usou do contra ataque para atacar, usando Lenis pela ponta. O o colombiano arrancou pela direita e cruzou para Diego Souza dentro da área que chutou no goleiro. No rebote de Jéferson, Thallyson não perdoou e completou de cabeça. Ainda deu tempo de Lenis perder um gol incrível dentro da área. A classificação ao som de “olé” do torcedor rubro-negro, em Maceió.

FICHA DO JOGO:

CSA: Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Panda (Geovani); Rafinha, Everton Heleno (Cleyton), Marcos Antônio e Alex Henrique (Jean Carlo); Daniel Cruz e Thiago Potiguar. Técnico: Oliveira Canindé.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe Diego Souza e Rogério (Lenis); Leandro Pereira (Thallyson) Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Gols: Rithely (12 min do 1º) e Alex Henrique (32 min do 1º), Everton Felipe (5 min do 2º), Rogério (16 min do 2º) e Thalyson (31 do 2º)
Cartões amarelos: Everton Felipe, Samuel Xavier e Durval (S), Thiago Potiguar e Marcos Antônio (C).