Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos não teve vida fácil nos jogos pela manhã de 2016; relembre

Neste domingo (12), o Santos já fará o primeiro jogo pela manhã de 2017. Às 11h (de Brasília), no Pacaembu, o Peixe encara o Red Bull Brasil pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Criticado pela comissão técnica, o horário costuma trazer fortes emoções aos torcedores do clube praiano.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

No ano passado, o time da Vila Belmiro fez seis partidas pela manhã, tendo vencido quatro e perdido duas. Apesar do retrospecto aceitável (66% de aproveitamento), praticamente todos os resultados positivos foram conquistados com um “sofrimento além do esperado”.

LEIA MAIS:
DORIVAL JUSTIFICA ESTREIA DE REFORÇO E LAMENTA HORÁRIO DE JOGO COM RED BULL
LIBERTADORES: RESTAM DOIS TIMES EM BRIGA POR VAGA NO GRUPO DO PEIXE
COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO CONTRA O RED BULL NO PACAEMBU
PEIXE INSCREVE MAIS QUATRO ATLETAS NO PAULISTÃO; AINDA RESTAM QUATRO VAGAS
THIAGO MAIA REFORÇA DESEJO DE DEFENDER GIGANTE EUROPEU: “IRIA NA HORA”

Dos quatro triunfos conquistados com o “Sol na cabeça”, três foram com o gol decisivo marcado nos instantes finais, após. Da mesma forma foi com um dos tropeços dos comandados de Dorival Júnior, cuja comissão técnica reforçou, durante a semana, ser “um crime” ter que atuar sob essas condições.

Relembre os jogos do Peixe pela manhã feitos em 2016:

Santos 2 x 1 Ituano: em um sábado de Carnaval, na Vila Belmiro, o Peixe empatava até os 52 minutos do segundo tempo pela primeira fase do Paulistão. A vitória só veio após o pênalti convertido por Ricardo Oliveira nos últimos suspiros.

Santos 2 x 1 Coritiba: esses três pontos (desta vez, pelo Brasileiro) também só vieram aos 52 do segundo tempo – e de virada. O Coxa abriu o placar, Vitor Bueno empatou com gol de falta e a virada veio com Renato, de cabeça, no último lance.

Santos 3 x 0 Botafogo: a exceção da regra. Dentre os seis, o único jogo em que o Peixe não sofreu. Com gols de Vitor Bueno, Paulinho e Bruno Silva (contra), o Pacaembu foi palco de uma tranquila vitória pela Campeonato Brasileiro.

América-MG 1 x 0 Santos: um dos jogos mais frustrantes para o torcedor em 2016. Uma vitória sobre o lanterna do Brasileiro fora de casa faria o Peixe virar o turno na ponta da tabela. O que aconteceu, no entanto, foi um tropeço – o gol foi sofrido aos 45 do segundo tempo.

Santos 0 x 1 Figueirense: era a despedida de Gabigol – e o Alvinegro Praiano até tentou impor seu jogo na Vila Belmiro. No entanto, sofreu um gol de pênalti logo no começo do segundo tempo e colecionou mais um tropeço jogando pela manhã.

Ponte Preta 1 x 2 Santos: a partida mais heroica do ano. Foi mudada de última hora para as 11h e presenciou uma incrível virada santista pelo Brasileirão. Após os gols de Ricardo Oliveira e Copete (aos 44 do segundo tempo), o Peixe garantia vaga na Libertadores e seguia na caça ao então líder Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:
BRUNO HENRIQUE É A 3ª CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO PEIXE; VEJA TOP 5
REFORÇO PARA 2017, BRUNO HENRIQUE JÁ FEZ GOLAÇO NO PALMEIRAS; RELEMBRE
OPINIÃO: BRUNO HENRIQUE DEVE SER TITULAR; DOIS CORREM RISCO DE BANCO
VICTOR FERRAZ “CHORA DE RIR” DE TORCEDOR QUE REBATE PALMEIRENSE NO INSTAGRAM; VEJA
REFORÇO PARA 2017, HERNÁNDEZ JÁ DECIDIU JOGO PARA EX-CLUBE COM DOIS GOLAÇOS; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.