DESTAQUE

Após gol no Botafogo-SP, Santos quer renovar com Longuine

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Enquete: Quem deve ser o substituto de Lucas Lima no Santos?

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O meio campista Rafael Longuine parece estar nos planos do Santos para o restante da temporada. Segundo o site Globoesporte.com, mesmo após o pedido do técnico Dorival Júnior para renovar com o jogador, a diretoria ainda tinha dúvidas se isso era o certo a se fazer. Dúvidas completamente sanadas após a atuação diante do Botafogo-SP, quando ele marcou o segundo gol nos 2×0.

– É um jogador que sempre tem contestação e é um jogador muito útil, sempre presente, e quando entra comigo produz bem. Aguardou oportunidade, teve paciência e foi muito importante. Eu acho que se ele joga nesse nível que mostrou, é porque tem capacidade. Confio muito nesse jogador, está adaptado. – declarou Dorival Júnior a respeito do meia em entrevista coletiva após a partida no sábado (25).

LEIA MAIS:
OPINIÃO: SANTOS “BOTAFOGO” NA CRISE
VAZA ÁUDIO DE ZECA CRITICANDO TORCEDORES DAS CADEIRAS DA VILA 

Longuine possui contrato com o Santos apenas até maio, ou seja, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol mundial. Uma reunião deve ser marcada nos próximos dias para apresentação da proposta de renovação contratual. No início do ano, Coritiba, Sport e Vitória fizeram proposta pelo jogador, que preferiu permanecer.

O meio campista chegou ao clube da Vila Belmiro em 2015, após ter feito ótimo Campeonato Paulista defendendo as cores do Audax. No entanto, com a camisa santista, Longuine nunca conseguiu cair nas graças da torcida e sempre costuma ser criticado, mesmo podendo atuar na armação de jogadas ou como volante.