DESTAQUE

Santos x São Paulo: Rodrigão e Gilberto fazem duelo de coadjuvantes em alta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos x São Paulo

Crédito: Foto: divulgação/Santos F.C.

Na próxima quarta-feira (15), Santos x São Paulo medem forças em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2017.

As duas equipes contrataram novos jogadores para reforçar o elenco nessa temporada, entretanto, nesse início, os jogadores que estão decidindo e marcando gols importantes são dois velhos conhecidos do ano passado: Rodrigão, pelo Santos, e Gilberto, pelo São Paulo.

LEIA MAIS:
Atacante do Santos autor de gol polêmico brinca com lance em rede social

No Peixe, o principal atacante e goleador do elenco, Ricardo Oliveira, pegou caxumba e não participou de grande parte da pré-temporada do clube, por isso, mesmo já curado, ainda não tem condições de jogo segundo o departamento médico.

A preocupação entre os torcedores era se Rodrigão, substituto do experiente artilheiro, daria conta do recado, e, positivamente para os santistas, o jogador vem tendo boas atuações nos últimos jogos. Na estreia contra o Linense, na Vila Belmiro, o jogador que chegou ao Santos em março de 2016 com status de goleador do Brasil, marcou os dois primeiros de seis gols aplicados pelo peixe na goleada.

Na última rodada, em jogo polêmico contra o Red Bull, Rodrigão apesar de perder um gol feito no meio do primeiro tempo, compensou marcando o segundo santista na vitória por 3 a 2 no Pacaembu.

Do outro lado, Gilberto foi um jogador que ficou encostado no Tricolor em 2016. Com Rogério Ceni no comando técnico voltou a ter oportunidades e não está desperdiçando. Foi fundamental na vitória contra o Moto Club, no meio da semana passada, em jogo válido pela Copa do Brasil, marcando o único gol da vitória tricolor por 1 a 0.

Na última rodada do Paulistão, o centroavante marcou um hat-trick, ou seja, três gols em uma só partida, na vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta, por 5 a 2, no Morumbi. Se quiser manter a titularidade precisará manter também o bom futebol, já que no banco de reservas agora está Lucas Pratto, argentino titular da seleção de seu país.

Para o Santos x São Paulo, vale a pena destacar que Gilberto precisará estar mais afiado que Rodrigão para quebrar um tabu que já dura oito anos do time do Morumbi não vencer no Santos na Vila Belmiro, palco da partida da próxima quarta.