Futebol

São Paulo planeja estreia de Lucas Pratto no clássico contra o Santos

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/Twitter do SPFC

O São Paulo irá apresentar o atacante Lucas Pratto, neste domingo (12), para a torcida antes do jogo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, e planeja tê-lo à disposição o mais rápido possível. Além da preocupação com a documentação, o argentino passará por avaliação física para ver se está em condições de jogo.

A ideia do departamento de futebol são-paulino é ter Pratto regularizado para o clássico de quarta-feira (15), na Vila Belmiro, contra o Santos. “Ainda não sei exatamente como ele está. Mas o Pratto jogou três partidas pelo Atlético-MG neste ano e já estava relacionado para jogar na quinta-feira. Por isso, na teoria, ele tem condição de jogo“, disse José Mário Campeiz, o preparador físico do São Paulo, ao UOL Esporte.

LEIA MAIS
REPÓRTER ARGENTINO EXALTA SÃO PAULO APÓS CHEGADA DE PRATTO E ‘IGNORA’ RIVAIS
MERCADO DA BOLA: É TRICOLOR! SÃO PAULO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE LUCAS PRATTO
ROGÉRIO CENI VENCE PELA PRIMEIRA VEZ E ADOTA RODÍZIO NO SÃO PAULO

Pratto deve passar por avaliação física no início da próxima semana. O departamento médico irá fazer um estudo da estrutura física e verificar todas as lesões que o jogador sofreu para armar um planejamento preventivo. A questão física, no entanto, não preocupa. O atacante participou de toda pré-temporada do Atlético-MG, defendeu o clube em três jogos no ano e, de acordo com o departamento médico do Galo, chegou com o peso previsto de 85kg.

O técnico Rogério Ceni aguarda com ansiedade a liberação do atacante. Além de Pratto, o treinador tem em seu elenco Chávez e Gilberto, que não são centroavante de origem, mas vem desempenhando a função nos últimos seis meses. A tendência é que a terceira maior contratação da história são-paulina assuma o posto de homem gol do time de Ceni.

Em negociação de cerca de R$ 20,5 milhões, Lucas Pratto assinou contrato de quatro temporadas com o São Paulo. Ídolo no Atlético-MG, o argentino optou pela transferência em busca de atuar como titular, visando estar apto a defender a Seleção Argentina na Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, no ano que vem.