DESTAQUE

São Paulo sofre gol do Novorizontino nos minutos finais, e novamente deixa a vitória escapar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

São Paulo escalado

Crédito: Twitter Oficial do São Paulo

O São Paulo foi a Novo Horizonte e novamente deixou a vitória escapar nos minutos finais da partida, ficando apenas no empate em 2 a 2 com o Novorizontino, apesar de se manter na liderança isolada do Grupo B com 11 pontos. E teve estréia no Tricolor Paulista: o volante Jucilei entrou após o intervalo, e finalmente fez a sua primeira partida com a camisa são paulina.

Novamente o São Paulo sofreu nos minutos finais e deixou uma vitória certa, escapar: o Tricolor vencia o Novorizontino por 2 a 1, quando aos 43 minutos da etapa final, sofreu o gol de empate, e viu os três pontos escapar.

LEIA MAIS:
NOVORIZONTINO 2×2 SÃO PAULO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Nos primeiros dez minutos, o Tricolor teve muita dificuldade para impor seu estilo de jogo, devido a forte marcação do Novorizontino e ao gramado molhado, o que complicou o jogo de alguns jogadores são paulinos, como o jovem meia Shaylon, que pouco participou da partida. A defesa do São Paulo também deu alguns sustos, com direito a duas falhas do goleiro Denis, aliado a recuos extremamente perigosos dos defensores para o goleiro e com cartão amarelo para o lateral Buffarini.

Mas com o decorrer do jogo, o São Paulo foi encontrando uma maneira de jogar, e aos poucos foi chegando ao ataque. E com a paciência e muito toque de bola, o Tricolor encontrou o seu primeiro gol: após uma tabela entre Shaylon e Bruno, o lateral são paulino cruzou para dentro da área e Gilberto, livre de marcação, mandou para o gol, fazendo 1 a 0 para o clube do Morumbi.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni promoveu a estréia do volante Jucilei, que entrou no lugar do jovem Shaylon, que pouco conseguiu produzir na primeira etapa. E apesar de parecer uma alteração defensiva, não foi bem isso que aconteceu quando a partida recomeçou: o São Paulo continuou criando chances de gol.

E o segundo gol aconteceu aos seis minutos da etapa complementar, mas foi dos pés do outro volante são paulino no jogo: Thiago Mendes, que aproveitou a cabeçada para trás do atacante Gilberto, e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Tricolor Paulista.

E o jogo parecia que ficaria controlado pelo São Paulo, mas aos 21 minutos da etapa complementar, Breno cometeu pênalti em cima do atacante Roberto, e o juiz marcou a penalidade. O próprio Roberto foi para a cobrança e chutou forte no canto direito do goleiro Denis, diminuindo a diferença no placar em Novo Horizonte.

E a partir daí, o jogo ficou aberto, com chances criadas pelas duas equipes. Mas o Novorizontino começou a crescer no jogo, e passou a ter as melhores oportunidades de balançar as redes, o que o goleiro Denis conseguiu evitar com pelo menos duas boas defesas. Porém, ele nada pôde fazer aos 43 minutos, quando Railan subiu mais alto que os defensores são paulinos e empatou o jogo.

No fim, o Tricolor Paulista novamente tomou gol nos minutos finais e não conseguiu segurar a vitória. Apesar disso, o São Paulo segue líder do Grupo B, com 11 pontos ganhos, contra sete pontos do segundo colocado, o Linense. Já o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo C com sete pontos, cinco a menos do que o líder Palmeiras.