DESTAQUE

São Paulo termina jogo contra a Ponte Preta com 6 jogadores da base em campo

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Com a falta de recursos financeiros, o São Paulo decidiu apostar pesado na base para 2017. Foram sete jogadores efetivados no início do ano e no jogo contra a Ponte Preta neste domingo (12) foram seis jogadores revelados em Cotia que terminaram a partida (Rodrigo Caio, Junior Tavares, João Schmidt, Araruna, Shaylon e Luiz Araújo). Ou seja, mais da metade dos atletas. O Tricolor venceu por 5 a 2 com três gols de Gilberto, um de Thiago Mendes e outro de Cueva.

O Tricolor sempre foi conhecido por formar grandes jogadores e em tempos difíceis soube vendê-los por valores surpreendentes como Lucas (R$ 120 milhões/PSG) e mais recentemente David Neres (R$ 50 milhões/Ajax).

LEIA MAIS:

APÓS GOLEADA DO SÃO PAULO, CENI FALA SOBRE GILBERTO “ACHO IMPORTANTE ESTIMULAR A COMPETITIVIDADE”

SÃO PAULO ESTREIA NO MORUMBI COM O MAIOR PÚBLICO DO ANO NO BRASIL

SÃO PAULO X PONTE PRETA: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

No banco de reservas, Rogério Ceni ainda tinha à disposição os zagueiros Breno e Lucão.

Desde o início do ano, o treinador são-paulino já havia avisado que usaria muitos jovens devido ao pouco recurso financeiro e aos talentos da base. Em 2016, foram cinco títulos em sete competições disputadas com destaque para as conquistas da Libertadores e o bicampeonato da Copa do Brasil sub-20.

Por outro lado, outros jogadores formados pelo São Paulo não estão sendo utilizados. Casos de Pedro, Auro, Foguete, Lucas Kal, Tormena e Éder Militão devem ser emprestados para adquirir experiência e voltar ao clube quando surgir mais oportunidades. O lateral esquerdo Matheus Reis, cria de Cotia foi para o Bahia por empréstimo até o fim da temporada e o volante Arthur foi emprestado ao Columbus Crew (Estados Unidos).