Automobilismo

Sauber anuncia colombiana como piloto de desenvolvimento

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Nova contratada da Sauber, Tatiana Calderón disputará a temporada 2017 da GP3 ao lado de Bruno Baptista e Santino Ferrucci.

A Sauber anunciou na manhã desta terça-feira (28) a contratação da colombiana Tatiana Calderón como nova piloto de desenvolvimento para a temporada deste ano da Fórmula 1. A piloto atualmente se prepara para a disputa da GP3, categoria onde fará sua segunda temporada como titular pela DAMS, onde terá como companheiro de equipe o brasileiro Bruno Baptista.

Junto do time de Hinwil, Tatiana fará treinos no simulador e trabalhará com os engenheiros durante os finais de semana de GP. Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, elogiou a piloto colombiana, sua mais nova contratada.

LEIA MAIS:
Enquete: qual é o carro mais bonito da temporada 2017 da F1

“Estamos muito orgulhosos em dar as boas-vindas da família Sauber para Tatiana. Nós temos a oportunidade e as instalações para oferecer à Tatiana uma plataforma profissional na qual ela pode desenvolver seu conhecimento e habilidades em corrida. Estou convencida de que podemos oferecer a ela um profundo conhecimento de esporte a motor para sua carreira”, disse Monisha.

Tatiana, por sua vez, se vê mais próxima de se tornar uma piloto de Fórmula 1 no futuro com o acordo fechado com a Sauber, a quem se mostrou agradecida pela oportunidade oferecida.

“Estou extremamente feliz por me unir à Sauber como piloto de desenvolvimento. Quero agradecer Monisha e a todos do time pela oportunidade, e também a Escuderia Telmex pelo apoio. Sou grata por trabalhar com um time tão estabelecido na Fórmula 1 e me beneficiar da experiência deles. É um passo mais perto do meu sonho, um dia competir na Fórmula 1”, disse Tatiana.

A colombiana se torna, assim, a segunda mulher a ocupar este cargo na Sauber. Em 2014, o time suíço contou com Simona de Silvestro, então recém-saída da IndyCar Series, para a função. Atualmente, a piloto suíça se prepara para a disputa da temporada da Australia Supercars.

Foto: Sauber