Automobilismo

Saudade do automobilismo? a F1 volta em março

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

Para aqueles que estavam sentindo falta do ronco dos motores , ultrapassagens eletrizantes e das belas paisagens dos circuitos pelo mundo a fora, saiba que a fórmula 1 está de volta e vem com novidades.

A F1, principal categoria do automobilismo mundial volta em 26 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro GP dos 19 programados para a temporada 2017. No calendário atual a única mudança é a saída do GP da Alemanha , por não acerto entre a organizadora do circuito e a FOM (Formula One Management).

LEIA MAIS:
VETTEL LIDERA MANHÃ DE PRIMEIRO DIA DE TESTES DA F1

Mudança também fora das pistas, após 40 anos a frente da categoria o chefão Bernie Ecclestone foi demitido, depois do grupo Liberty Media assumir a compra da companhia.

Dentro do cockpit são varias as novidades entre as equipes. Na atual campeã Mercedes, com a saída do campeão Nico Rosberg após aposentadoria, foi contratado o piloto Valtteri Bottas que na temporada passada correu pela Williams na mesma foi contratado Felipe Massa que tinha declarado aposentadoria no fim da temporada volta a correr no lugar do antigo companheiro.

Niko Hulkenberg deixa a equipe Force Índia e acerta com a Renault , para seu lugar na equipe Indiana foi contratado o piloto Francês Esteban Ocon . Pascal wehrlein que pilotava na Manor substitui o piloto Brasileiro Felipe Nasr na Sauber, e Kevin Magnussen vai correr pela Hass no lugar de Estebam Gutiérrez.

Os testes da Pré-Temporada serão disputados no dias de 27 de fevereiro até 2 de março e de 7 até 10 de março , com estreia no circuito Albert Park , Melbourne na Austrália dia 26 de Março .