DESTAQUE

“Sem capitães”, Santos busca manter hegemonia no Pacaembu contra o Red Bull

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Red Bull Brasil x Santos

Crédito: Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC

Às 11h (de Brasília) deste domingo (12), o Santos vai ao Pacaembu, onde encara o Red Bull pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar de o mando do jogo ser do Toro Loko, a expectativa é de que o estádio tenha a torcida do Peixe como maioria.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior estará desfalcado dos principais líderes que têm no elenco: nenhum dos quatro costumeiros capitães (Ricardo Oliveira, Renato, David Braz e Vanderlei) estarão à disposição do clube praiano.

LEIA MAIS:
RED BULL X SANTOS: SEM VANDERLEI E COM REFORÇOS, VEJA OS RELACIONADOS DO PEIXE
SANTOS NÃO TEVE VIDA FÁCIL NOS JOGOS PELA MANHÃ DE 2016; RELEMBRE
DORIVAL JUSTIFICA ESTREIA DE REFORÇO E LAMENTA HORÁRIO DE JOGO COM RED BULL
LIBERTADORES: RESTAM DOIS TIMES EM BRIGA POR VAGA NO GRUPO DO PEIXE
VEJA DETALHES DA VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO CONTRA O RED BULL NO PACAEMBU

Titulares na estreia com goleada por 6 a 2 sobre o Linense na última sexta (3), na Vila Belmiro, Vanderlei e Renato se lesionaram durante a semana. O goleiro fraturou o dedo anelar e luxou o médio da mão esquerda e ainda não tem prazo de recuperação. Já o volante tem estiramento na panturrilha e deve voltar em uma semana.

Já David Braz e Ricardo Oliveira ainda vêm sem condições de jogo. O zagueiro se recupera de lesão na panturrilha, enquanto o camisa 9 – que é o capitão “titular” – começou a pré-temporada duas semanas depois do elenco por conta de uma caxumba. Apesar de já ter voltado a treinar com bola, deve atuar somente no fim do mês.

Contra o Red Bull, o Santos busca a 17ª vitória seguida no Pacaembu (veja a lista das vitórias consecutivas no estádio paulistano aqui). Considerada a segunda casa do Peixe, o Paulo Machado de Carvalho não é palco de um tropeço do Alvinegro desde a derrota para o Ituano na ida da final do Paulista de 2014.

Atual bicampeão, o Peixe lidera o grupo D do estadual, com três pontos e quatro gols de saldo. Depois do Red Bull, o Santos é mandante duas vezes: contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília) da quarta (15), na Vila Belmiro, e contra a Ferroviária, às 19h30 (de Brasília) do sábado (18). Este ainda pode ser transferido para o Pacaembu.

RED BULL X SANTOS – FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Paulista (segunda rodada)
Data: domingo, 12 de fevereiro de 2017
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura

Prováveis escalações

Red Bull: Saulo; Bruno Ferreira, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto e Elvis; Branquinho, Misael e Elton. Técnico: Alberto Valentim.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.

LEIA TAMBÉM:
PEIXE INSCREVE MAIS QUATRO ATLETAS NO PAULISTÃO; AINDA RESTAM QUATRO VAGAS
BRUNO HENRIQUE É A 3ª CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO PEIXE; VEJA TOP 5
REFORÇO PARA 2017, BRUNO HENRIQUE JÁ FEZ GOLAÇO NO PALMEIRAS; RELEMBRE
OPINIÃO: BRUNO HENRIQUE DEVE SER TITULAR; DOIS CORREM RISCO DE BANCO
VICTOR FERRAZ “CHORA DE RIR” DE TORCEDOR QUE REBATE PALMEIRENSE NO INSTAGRAM; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.