Futebol Paulista

Sem sustos, Timão avança na Copa do Brasil

Publicado às

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes. Tenho como paixão o futebol, nacional e internacional. Pretendo me especializar na área esportiva e seguir fazendo o que eu tanto gosto.

Crédito: Reprodução Foto: Facebook Oficial Sport Club Corinthians Paulista

O placar magro de 1 a 0 não é de se comemorar, mas a atuação do time alvinegro foi bem melhor se compararmos os dois primeiros jogos do time no ano, Ferroviária e São Bento, respectivamente. O time de Jô e companhia foi superior durante toda a partida, com 20 finalizações e 476 passes certos, a equipe de Poços de Caldas não teve chances de tentar grandes jogadas.

É claro que o resultado é importante, com a vitória o Corinthians avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora espera o vencedor da partida realizada em Santa Catarina entre Brusque e Remo, nesta quinta-feira, às 19:15. No sábado, o time do parque São Jorge realizará seu primeiro jogo Oficial na Arena Itaquera, contra o Santo André, às 21h (horário de Brasília).

O meia Rodriguinho, autor do gol da vitória sobre a Caldense, provou mais uma vez que é peça fundamental no esquema do Timão. Agora, com a sombra de Jadson, que está recuperando a melhor forma física, o meia tem de mostrar ainda mais trabalho para Fábio Carille e para a Fiel. A vitória sobre a Caldense dá tranquilidade para que o elenco corintiano possa evoluir ao decorrer das competições.