Futebol

Sem Tchê Tchê, Palmeiras testa força do elenco contra o Ituano

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Linense x Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Embalado com a vitória na estreia do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Ituano, neste domingo (12), pela segunda rodada do estadual, às 17h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. É a grande chance do técnico Eduardo Baptista saber a força do elenco alviverde.

Sem Tchê Tchê, um dos jogadores mais regulares da equipe desde a temporada passada, o técnico do Verdão está em dúvida entre Thiago Santos, Moisés ou o venezuelano Alejandro Guerra para a posição. Eduardo Baptista também pensa na possibilidade de deslocar Jean para o meio de campo para assumir a função.

LEIA MAIS
LEILA PEREIRA DIZ RESPEITAR PAULO NOBRE E ADMIRAR MAURÍCIO GALIOTTE
EDUARDO BAPTISTA SOBRE FELIPE MELO: “É SEMPRE UM CARA LEAL”
TIRONE RELEMBRA PERÍODO NA PRESIDÊNCIA DO PALMEIRAS: “AMIGOS BRIGARAM COMIGO”

A tendência, porém, é que o volante Thiago Santos assuma a vaga, já que entrou no lugar do camisa 32 no jogo contra o Botafogo-SP após a lesão. “Temos alguns mecanismos, treinamos situações. O Thiago entrou bem. Se fizer duas linhas de quatro, o Felipe por trás tem uma condição boa, o Jean fez comigo esse segundo volante. Pode ser também. Queríamos mexer um pouco menos, mas pode ser usada“, explicou o treinador, sem revelar o substituto.

A ideia do Palmeiras para o duelo contra o Ituano é evitar a correria, e consequentemente o desgaste físico, e explorar a qualidade do elenco. “Posse de bola, errando o menos possível, fazendo uma marcação atenta”, enumerou Baptista, em coletiva na última sexta-feira (10). “Para atingir o mesmo nível precisamos mais três ou quatros jogos, mas não podemos nos dar esse luxo“, completou o treinador, destacando que o time está atrás no quesito físico comparado aos times do interior.

Para este confronto, vale lembrar que o Verdão não poderá contar com o novo reforço Miguel Borja. Inclusive, o colombiano não deve ser inscrito na fase inicial do Estadual, já que o Palmeiras fechou as 28 vagas para esta etapa. Assim, o atleta deve estrear apenas em março, na Libertadores.

Com três pontos, o Palmeiras divide o Grupo C com Novorizontino, Santo André e São Bento. A equipe de Itu, por sua vez, está no Grupo A, com Corinthians, São Bernardo e Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu
Data e horário: domingo, às 19h30 (de Brasília)
Escalação: Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Alejandro Guerra (Michel Bastos), Raphael Veiga e Dudu; Willian
Desfalques: Tchê Tchê, Arouca, Moisés, Egídio, Yerry Mina e Lucas Barrios
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP).