Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Semi-final do Carioca corre risco de adiamento

Em reunião ontem na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), representantes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo entraram com uma apelação para que a semi-final entre Flamengo e Vasco, marcada para o sábado seja realizada no Estádio Nilton Santos, com torcida dividida. Veja o resultado da reunião na matéria.

Lucas Ferreira
Estudante de Biblioteconomia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e colaborador pleno do Torcedores.com desde fevereiro de 2017.

Durante a reunião na FERJ, continuou o problema da realização do clássico entre Flamengo e Vasco, pela semi-final do Campeonato Carioca, no sábado de carnaval. Em um movimento jurídico, que deu certo, os representantes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo entraram com uma apelação para que o jogo seja disputado no Nilton Santos com torcida dividida. Entretanto, apesar da apelação para a realização do clássico em terreno carioca, o jogo ainda não está confirmado para nenhum lugar. A possibilidade do adiamento foi ventilada, e o Flamengo, com estreia marcada na Libertadores para o dia 8 contra o San Lorenzo, não descarta a possibilidade de jogar a semi-final com uma equipe reserva.

LEIA MAIS
Eurico dá ultimado: jogo no Engenhão com torcida dividida ou adiamento
Justiça do Rio decide: clássicos no Rio terão torcida única

Eduardo Bandeira de Mello e Eurico Miranda, apesar da rivalidade entre Flamengo e Vasco mantiveram a coerência e tem opiniões iguais.

— Não somos inimigos, mas adversários. Temos a noção e a certeza de que um precisa do outro. E nossas torcidas podem viver em paz. Os torcedores da mesma família, porém que torcem por clubes diferentes, tem de ter o direito de irem ao estádio juntos, disse Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

— Sou do tempo em que a o jogo estava rolando e todos ficavam observando a festa das torcidas nas arquibancadas. Que volte essa época de convivência. Eu sempre estimulo a rivalidade, mas nunca a violência — lembrou Eurico, que usou um tom bem diferente do que é de seu costume.

Depois das decisões do Ministério Público que impedem os clubes de realizar clássicos no Rio de Janeiro com torcida dividida, Flamengo e Vasco foram atrás de outro local para realizar a semi-final do Campeonato Carioca. Manaus e Brasília chegaram a ser cogitados, mas o escolhido foi Juiz de Fora. Nesta semana, a Prefeitura de Juiz de Fora junto com a Polícia Militar de Minas Gerais liberaram uma nota, dizendo que nenhuma partida estava autorizada para o Estádio Mário Helênio, exceto a já marcada partida entre Tupi e URT, pelo Campeonato Mineiro.

As melhores notícias de esportes, direto para você