Futebol

Serie B Italiana: Frosinone derrota Verona e segue líder

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Frosinone Calcio

No caminho para tentar o retorno a elite do futebol da Itália, o Frosinone conseguiu mais um importante resultado neste final de semana da Serie B Italiana, ao vencer em casa a equipe do Verona pelo placar de 1 a 0, gol de pênalti de Daniel Ciofani aos 15 minutos do primeiro tempo no Comunale Matusa.

Com a vitória, os Canarini vão a 51 pontos e terminam a rodada na liderança da competição. Os Scaligeri caem agora para o quarto lugar, com 46 pontos, saindo da zona de acesso direto para a briga por vaga nos play-offs.

LEIA MAIS

2.BUNDESLIGA: STUTTGART DISPARA NA LIDERANÇA AO VENCER KAISERSLAUTERN

SEGUNDO DIRIGENTE, DECISÃO DE TRUMP PODE IMPEDIR COPA DE 2026 NOS EUA

SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA: LEVANTE EMPATA FORA DE CASA E SEGUE LÍDER

BRIGHTON APROVEITA TROPEÇO DO NEWCASTLE E LIDERA CHAMPIONSHIP

A vice-liderança pertence ao SPAL, que bateu o sexto colocado Perugia (39 pontos) por 2 a 0 para somar agora 48 pontos ganhos. Em terceiro, com os mesmos 46 pontos do já citado Verona, está o Benevento, que perdeu em casa para o Bari por 3 a 4, resultado este que coloca os visitantes no quinto posto da tabela de classificação da Serie B Italiana, com 43.

Fora de casa, o Cittadella foi derrotado por 4 a 1 pelo Brescia e cai para o sétimo lugar, com 39 pontos. Fechando a zona classificatória para os play-offs de acesso, o Virtus Entella recebeu o Carpi e o derrotou por 2 a 0, ficando com 38 pontos, mesma pontuação do Spezia.

A zona de rebaixamento para a Lega Pro tem em sua parte de queda direta o Vicenza (28 pontos), Trapani (25) e a agora lanterna Ternana (23). Latina (29) e Pro Vercelli (28) estariam nos play-offs de rebaixamento,

Confira outros resultados da Serie B Italiana 2016/17

Ternana 0 x 1 Latina

Ascoli 2 x 4 Pisa

Cesena 1 x 2 Pro Vercelli

Trapani 1 x 0 Salernitana

Novara 2 x 1 Spezia

Avellino 3 x 1 Vicenza

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Frosinone Calcio)