Futebol

Shakhtar Donetsk fecha acordo para jogar em estádio único

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/site oficial do Shakhtar Donetsk

Após três anos jogando em diferentes estádios em virtude do conflito na Ucrânia, a equipe do Shakhtar Donetsk fechou um acordo no final de janeiro para jogar em Kharkiv, no Metalist Stadium os seus jogos como mandante. Desde 2014, a equipe do Leste da Ucránia, vinha jogando em Kiev e Lviv, pois o seu estádio a Donbass Arena, está impossibilitado para uso desde que a região foi tomada por exércitos separatistas pró-Russia. Atualmente o estádio é usado como posto de entrega de kits humanitários e está com parte da sua estrutura danificada.

Na época o Diretor Executivo do Shakhtar Sergei Palkin, fez essa declaração no site oficial do clube: “Os jogos que realizamos em Kharkiv provaram que há muitos fãs do Shakhtar nesta região. Agradecemos às autoridades de Kharkiv e Oblast, bem como à FFU (Federação Ucraniana de Futebol), pela possibilidade de jogar no estádio do Metalist. Isto irá permitir-nos estar mais perto dos nossos fãs, e estou convencido de que podemos torná-los felizes com o nosso desempenho espetacular e bons resultados”.

LEIA MAIS:
É CAMPEÃO! MANCHESTER UNITED DERROTA SOUTHAMPTON E CONQUISTA A COPA DA LIGA INGLESA
GOLAÇO DE BRASILEIRO DÁ TÍTULO AO TIME DE FELIPÃO; VEJA

Kharkiv fica à 290km de Donetsk, muito mais próximo que Kiev ou Lviv, cidades que ficam no outro lado do país, o estádio pertencia ao Metalist Kharkiv, time que no ano passado encerrou atividades em virtude problemas financeiros. O Shakhtar fez a sua estréia após o novo acordo na última quinta com derrota para o Celta de Vigo, por 2-0 em jogo valido pela Liga Europa na fase de 16 avos de final, que culminou na eliminação da equipe ucraniana mesmo após realizar a melhor campanha da competição. Nesse mesmo estádio o time venceu o Vorskla pelo campeonato ucraniano que retorna após a parada de inverno.