DESTAQUE

Somados, fãs rivais equivalem a mesma quantidade da torcida do Corinthians, diz pesquisa

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians

Crédito: Getty Images

A torcida do Corinthians segue dominando a capital paulista. Na pesquisa do DataFolha, realizada entre os dias 8 e 9 de fevereiro, ficou registrado que o Timão tem a preferência de 36% da população que mora na cidade de São Paulo, a mesma quantidade de torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo.

Isso porque, de acordo com a pesquisa, os são-paulinos vêm logo na sequência como maior torcida na capital com 19% dos fãs. O Palmeiras ocupa 12% dos torcedores e o Santos apenas 5%. Vasco e Flamengo, únicos clubes de outro Estado, aparecem com 1% e 2%, respectivamente, de adeptos na cidade de São Paulo.

A última pesquisa realizada pelo DataFolha foi em 2014, e três anos depois o novo estudo mostrou que a torcida do Corinthians cresceu 1% (dentro da margem de erro de três pontos percentuais). A diferença para os rivais também aumentou, já que há três anos o número da torcida do São Paulo era de 21%. 

Outro dado que chama atenção é que o número de pessoas que não torcem para nenhum clube é de 24%, porcentagem maior que as de São Paulo, Santos e Palmeiras.

O que também foi destacado na pesquisa é que se contabilizar apenas as mulheres, o Corinthians tem o dobro de torcedoras em relação ao São Paulo, já que a diferença é de 34% a 17%.

– Corinthians domina em todas faixas etárias:

A pesquisa do DataFolha também mostrou que nas faixas etárias de 16 a 24; 25 a 34; 35 a 44; 45 a 59 ou 60 ou mais, a torcida do Corinthians domina todas e também em rendas familiares.