DESTAQUE

Superliga: Taubaté vence o Montes Claros fora de casa

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Taubaté

Crédito: Foto: Divulgação Facebook Taubaté

Mesmo contra uma das mais fortes equipes da Superliga Masculina e na casa do adversário, o Taubaté se impôs e conquistou uma importante vitória na competição nacional.

Os paulistas foram até Minas Gerais em busca da vitória e conseguiram sair de quadra com o resultado positivo. Venceram por 3 sets a 1 e seguem nas primeiras posições da Superliga.

O começo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes praticamente revezando os pontos. Os torcedores do Montes Claros empurravam a equipe, mas quem venceu o primeiro set foi o Taubaté, por 25 a 20. Já o segundo set, foi do time da casa. O Montes Claros abriu uma vantagem logo no começo do jogo e não a deixou diminuir, até que chegou ao 25º ponto, enquanto o Taubaté estava com 21.

Empatada a partida, o terceiro set foi o mais disputado do jogo. O Taubaté queria recuperar a sua vantagem, enquanto os donos da casa queriam manter o embalo e virar a partida. Mas quem se saiu melhor foi a equipe de São Paulo, que venceu por 25 a 23.

Precisando vencer o quarto set, o Montes Claros sentiu a pressão e acabou perdendo. O time de fora controlou a partida, administrou o resultado e venceu por 25 a 21, fechando o placar em 3 a 1.

Com o resultado, o Taubaté termina a rodada na 3ª posição, com 39 pontos. Já o Montes Claros está em quinto com 31 pontos.

Na próxima rodada, os paulistas fazem um clássico estadual contra o SESI e o Montes Claros visita o Campinas.