DESTAQUE

Técnico do Borussia dispara após derrota: “resultado ridículo”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Borussia

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

O Borussia Dortmund viajou para Portugal para enfrentar o Benfica, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar de dominar praticamente os 90 minutos, os alemães saíram derrotados por 1-0 e agora precisam vencer por dois gols de diferença no Signal Iduna Park, dia 8 de março.

Após o término da partida, o técnico Thomas Tuchel estava visivelmente irritado. Também pudera: o Borussia Dortmund dominou toda a partida, teve mais de 14 oportunidades de gol e não conseguiu marcar. Até uma penalidade máxima foi desperdiçada por Aubameyang, que ainda deixou de marcar em outras três chances claras de gol.

LEIA MAIS
“Muralha Amarela” em Dortmund ficará fechada contra o Wolfsburg
ZEBRA! Dortmund perde para o lanterna da Bundesliga

“O resultado é ridículo. Não faz sentido. Nunca na minha carreira tive um jogo assim. Jogamos muito bem, dominamos o jogo, com boa energia, fizemos uma grande exibição. Estou muito orgulhoso com o que fizemos. Estivemos muito bem dentro do campo, mas nos faltou sorte. Tivemos muitas oportunidades”, lamentou o técnico Thomas Tuchel em entrevista ao canal Sport TV.

Já pensando no duelo de volta, na Alemanha, o técnico do Borussia Dortmund entende que a situação não é confortável e, apesar de tentar se manter otimista, afirma que o time precisa aproveitar mais as oportunidades criadas durante as partidas.

“O resultado é muito difícil para nós, muito complicado. Se o Benfica marcar um gol, temos de marcar três. É isto que temos pela frente, mas vamos ser positivos. Vamos tentar fazer uma boa exibição, porque as boas exibições levam aos gols. Mas temos de ser mais eficazes”, ressaltou.

Visivelmente incomodado, Thomas Tuchel não escondia a indignação pelo resultado do jogo. Em momento algum criticou a equipe adversária – que fique bem claro -, mas entende que sua equipe merecia uma melhor sorte no duelo no Estádio da Luz, o que concederia uma vantagem importante para a volta em Dortmund.

“Jogamos muito bem, demos poucas possibilidades ao Benfica. Falhamos apenas em uma bola, mas tivemos muitas oportunidades para marcar. O Benfica teve muitos problemas, mas conseguiu marcar um gol e ganhar o jogo”, finalizou o treinador do Borussia Dortmund.

Foto: Reprodução / Facebook BVB